segunda-feira, 30 de julho de 2012

MTG APROVA PROPOSTAS ANTAGÔNICAS


A beleza da mulher gaúcha não é mais quesito para escolha da Primeira Prenda. O falar incorreto também está liberado...

Mais uma vez sou obrigado a concordar com o maior folclorista rio-grandense Paixão Côrtes de que o objetivo do MTG é robotizar seus filiados. É assim na dança, na indumentária, nos concursos que promove...
Reafirmo isto porque as proposições sobre a retirada do quesito beleza e o fim da correção gramatical na prova de expressão oral, feitas pela 22ª Região Tradicionalista foram votadas na tarde de sábado na Convenção Tradicionalista, em Guaporé, e aprovadas sem nenhuma polêmica. A da beleza foi aprovada por unanimidade entre os cerca de 60 votantes.
E o pior é que, sem se dar conta, os convencionais aprovaram propostas antagônicas, pois se foi retirado o quesito beleza em prol do conhecimento, da cultura, como é que aprovam a proposta liberando o falar errado, incorreto?
Desculpem a piada, mas se levarmos ao pé da letra o que foi aprovado agora, a feia/burra está liberada para ser Primeira Prenda do Rio Grande. Basta conhecer a história e os costumes do Estado.
Não entendi a justificativa do coordenador da 22ª Região Tradicionalista (autores das propostas) José Roberto Fischborn, meu amigo, pessoa inteligente e dedicada ao tradicionalismo. Disse ele:
- Temos convicção de que a mudança não afetará o resultado final e continuaremos a ter representantes máximas da cultura gaúcha. O quesito beleza representava 2,5 pontos de um total de cem pontos na avaliação, o que não é decisivo.
Pois se não vai afetar no resultado final e o quesito não era decisivo – segundo as palavras do coordenador – porque foram alterar? E o blog responde: Pelo mesmo motivo que aprovaram as diretrizes das pilchas. Falta de conhecimento do que pregou Barbosa Lessa sobre o real fundamento do MTG. 
E segundo o tradicionalista Rogério Bastos, talvez o maior conhecedor dos meândros do MTG, em um texto de seu Blog (Blog do Rogério Bastos), ao falar sobres as inúmeras propostas nas convenções, ele diz: "...mas lembro que existia uma proposta de não se mexer em Regulamentos por algum tempo (e tem gente que concordou com isso e que mandou proposta)".

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário