terça-feira, 24 de julho de 2012

Isso é a Poesia!

Diz-me um poema com alma. Diz-me um poema com o coração. Não há razão de tu dizer-me um poema se não te entregar antes a ele, antes mesmo dele se entregar a tí. Que os poemas tem vida própria. Eles sentem e agem por teus braços, pernas e sentidos. Eles são improvisos de alma que precisam da tua alma. Tu és o responsável por sua vida. Apenas tu pode dar-lhe asas, e a magia que faz das retinas um lugar dele viver. E se tu disser-me assim um poema, então eu vou te compreender.
Eu digo-te que os poemas te vigiam. Que eles te escutam declamá-lo verso por verso. E eu sei que eles se emocionam, dançam e sorriem felizes ao estarem contigo. E transformam-se em pássaros circulares para estarem onde tu estiver, onde tu os levar. Eu digo-te que os poemas te escolhem: não insistas num poema que não te escolher, pois ele sabe que você não será feliz. E quando isso acontecer, simplemente vire a página. Um poema nunca guarda rancores desnecessários.

Liberte a poesia contida no arco-íris do poema. Dê-lhe asas e movimentos, surpreenda-se e se entregue a ele. Pois ao fazê-lo - eu te garanto - Todos irão te compreender.

Autor Alex Brondani

Sem comentários:

Enviar um comentário