sexta-feira, 28 de março de 2014

ATÉ QUANDO?

Mais uma vez vou falar de Festival, e aproveitar falar hoje, que tenho uma música no Sinuelo, para não dizerem que falo de festival quando tenho dor cotovelo, por não passar música minha. Pois bem, não sei o que tem que ser feito, mas que tem que se fazer alguma coisa diferente tem. Que estão matando os festivais são as comissões organizadoras, que são os grandes responsáveis por todo andamento de um festival. 

Dia desses vi umas pessoas falarem aqui no FB que é uma vergonha o Governo dar dinheiro para a Copa e não dar dinheiro para a música, mas se é para fazerem o que estão fazendo, é melhor não dar dinheiro mesmo, pois, os mesmos que reclamam, são os mesmo que estão PANELEANDO e de uma forma vergonhosa. 

Vejo essas mesmas pessoas falando de propina, de mensalões, de roubalheira nos governos, mas o que eles fazem de diferente? e pior, ainda se vendem por "merreca" por "caraminguados" por "troca troca", além é claro de uma falta de respeito com os outros, cidadãos honestos, que perdem tempo gastando, mandando música na esperança de ver seu trabalho, bem feito, com qualidade, num palco.
Acho que chegou a hora de nossa gente tomar vergonha na cara, deixar de lado essa "PANELAGEM" suja, que só empobrece a nossa cultura e alimenta a ganância e a soberba de muito que chega extrapolar o ridículo.

Acompanho sempre todos os festivais e pelo tempo que estou na música, conheço quase que todos os músicos e seus parceiros, e quando olho a triagem de uma festival, de longe, nota-se que cada jurado coloca de 3 ou 4 parceiros, fazendo com que os festivais virem somente um reduto de parceria e apadrinhamento, o que é vergonhoso para o festival, para o músico que vai ao palco e para o músico que está julgando, embora é claro que alguns festivais nem paguem esses músicos e depois eles abram o peito pelas redes sociais.

Estou com vergonha de mim, estou com vergonha de minha gente, estou com vergonha da música do Rio Grande do Sul e do povo que espera ouvir música boa e estão somente ouvindo "lixo" de apadrinhamento e panelagem. 

E mudam-se os tempo, mudam-se as figuras e entram novos, com o mesmo intuito, com a mesma gana, que é de se aproveitar dos festivais e dos "caraminguados" que os festivais fingem que pagam. Enquanto isso ficamos gastando dinheiro mandando música, se já sabemos que não irão passar, pois os festivais não querem qualidade, querem amizade e nós os "bobo da corte" seguimos achando que estamos fazendo música boa. De outro lado os festivais morrendo, penando e pensando que isso é cultura. Acorda Rio Grande, acorda meu povo, acordo eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário