sexta-feira, 20 de julho de 2012

Minha Opinão!

Campanha contra corrupção será lançada em Guaporé

Em Guaporé, no final do mês de julho, dia 28, as 13h30min,paralelo à convenção tradicionalista acontecerá o lançamento da campanha do MTG de combate à corrupção. Os tradicionalistas que ainda não conseguiram assimilar o tema quinquenal: “O MTG engajado na campanha de combate à corrupção”, terão a oportunidade durante o lançamento de receber material informativo.

O foco da campanha é voltado para os tradicionalistas, cada um, em seu espaço, na sua vida, nas suas relações, agir de forma a não se deixar levar por facilidades, por interesses escusos, por vantagens pessoais indevidas. A corrupção pode se manifestar nas pequenas coisas. A mãe da corrupção é a MENTIRA. Devemos sempre, mesmo que isso custe algum dissabor, trabalhar com a verdade: A vitória a quem melhor desempenhar a tarefa, e não a quem melhor mentir ou enganar. Mérito a quem o merece, e não a quem por algum engano ou por alguma artimanha tenha sido beneficiado.

Acusar políticos, empresários e outros de corrupção sem uma devida análise, pode nos levar à formar juízo sem antes nos certificarmos dos fatos. Agredir os outros é somente uma maneira de encobrir as nossas falhas e defeitos. Como diz Jarbas Lima: “A sociedade é um organismo vivo. O indivíduo é parte do todo. Quando desonesto contamina a sociedade. O voto concretiza a cidadania, exerce a democracia, diz a vontade geral. Votar é escolher um igual. Com os mesmos valores, com os mesmos princípios. Votar é sentir orgulho do representante. É ter satisfação em identificá-lo. É propalar suas ações. Por isso, honesto vota em honesto.”

Fonte Blog do MTG

      Tchê, na verdade não sei quem Pais estamos vivendo? - Achei esse post no blog do MTG e em primeira mão é louvável,  pregar contra a corrupção é ação que deveríamos parabenizar, mas o MTG? 
        Há, pelo amor de Deus, grafar MENTIRA? - Mas, mais mentirosa que a história que nos é passada. Mais mentirosa que essa cultura que é pregada para Peões e Prendas. Mais mentirosa que é a cobrança de anuidade a entidades pobres e falidas que tem que se adequar as regras inúteis desse Movimento, só porque um dia alguém escreveu isso numas folhas amareladas?
       Falar em vitória a quem melhor desempenhar tarefas? - Isso se vê bem no ENART onde sempre ganham os mesmos e/ou os afilhados de alguns jurados, que não mudam, pois tem sempre algum interesse escuso, que nem vale à pena mencionar. Como falar em desempenhar tarefas, conheço gente que esbofeteiam o dia inteiro num CTG e o que aparece é o Patrão. 
       Falar em verdade?  mas que verdade, se uma pessoa leva um proposição para um congresso e nem pode ser ouvido, pois as coisas vem de cima para baixo e sempre tem um interesse bem maior. Acho que o MTG falar de corrupção, é que  nem raposa falar como deve ser construído um galinheiro. Talvez um dia, quem sabe, se as cabeças pensantes que lá vivem, mudarem, pode ser que tenha nosso respeito, quanto isso é chover no molhado.
         Mas essa é minha opinião! 
       


Sem comentários:

Enviar um comentário