quinta-feira, 26 de julho de 2012

2º SAPUKAY DA CANÇÃO NATIVA E 1º PITANGUEIRA EM DANÇA



Nos dias 7,8 e 9 de Dezembro de 2012 - CTG Rincão da Carolina – Santana do Livramento-RS

REGULAMENTO
Artigo 1º - Objetivo
Dar oportunidade para que compositores, músicos e intérpretes possam amadoristicamente demonstrar publicamente seus talentos, mantendo vivos as composições e ritmos que dizem respeito à nossa cultura.

Artigo 2º - Inscrições
a) Poderão inscrever-se participantes de dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, estando conforme com os itens deste regulamento.
b) As inscrições serão totalmente gratuitas.
c) As composições enviadas devem ser totalmente inéditas. Entende-se por inédita a composição que não pertence e nenhuma compilação fonográfica e nem registrada, ou até mesmo em coletânea ou DVD, podendo ter participado de outros eventos, mas não ter sido gravada ou registrada.
d) Os concorrentes deverão enviar suas músicas para a triagem gravadas em CD e acompanhadas de (5) cópias impressas da letra, constando somente o nome da música e ritmo na cópia.
e) Os participantes poderão enviar quantas composições desejarem, podendo classificar até (3) músicas por participante. Serão permitidas letras nos idiomas (Português e Español)
f) As composições deverão ser entregues no seguinte endereço: Rua: Major Frazão Gomes de Carvalho nº 153 aos cuidados de Rafael Souza. Contato: (55) 91917138.
g) As inscrições devem ser enviadas até o dia 19/11/2012, para o endereço acima.
h) O intérprete deverá ter idade a partir de 14 anos.

Artigo 3º - Da classificação e participação
a) Serão classificadas 18 composições para serem defendidas no dia 7 de Dezembro, onde disputarão 16 vagas para a final no dia 8 de Dezembro de 2012.
b) As composições classificadas devem estar atentas ao horário de passagem de som que será divulgado em tempo hábil pela comissão organizadora. Juntamente á ordem de apresentação em palco das concorrentes.
c) Os participantes deverão usar a indumentária típica da Pampa Gaúcha, sendo permitido o uso de boinas e bombachas argentinas ou uruguaias, pelo fato de que o evento é alusivo ao folclore da Pampa gaúcha, observando a indumentária. Os participantes que não cumprirem o item acima
Perderão o direito. De subirem a palco sendo automaticamente desclassificado do festival.
d) Os intérpretes poderão defender a quantia máxima de (2) composições em palco. Os músicos poderão tocar a quantia desejada de composições.
e) Cada composição poderá ter o limite máximo de (8) músicos em palco.

Artigo 4º - comissão avaliadora.
a) A comissão avaliadora será constituída por (5) integrantes com capacitação e destaque no cenário dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
b) As decisões da comissão avaliadora serão soberanas...
c) Em caso de empate das notas dos jurados será usado o (Voto Popular) como critério de desempate.
d) O poeta e o melodista. Que vencerem a 2ª edição do Sapukay da Canção Nativa, estarão automaticamente compondo a mesa do jure na 3ª edição deste evento, que será realizada no ano de 2013.
Artigo 5º - premiação
Serão premiados os 1º 2º e 3º lugares além do melhor arranjo, melhor melodia, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor conjunto instrumental, melhor letra e música mais popular e melhor indumentária.

2º Sapukay da Canção Nativa

FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME DA COMPOSIÇÃO:........................................................... RITMO:..................................................
AUTOR DA MÚSICA: ...................................................................... CPF:.......................................................
ENDEREÇO: .................................................................................. CIDADE: ..............................................
CEP: ................................. .ESTADO:..............................FONE:...................................................
AUTOR DA LETRA: ......................................................................... CPF:.......................................................
ENDEREÇO: .................................................................................. CIDADE: ..............................................
CEP: ................................. .ESTADO:..............................FONE:...................................................

......................................................., .......... de ..................... de 2012.

_______________________________ _____________________________________
             Autor da letra                                                Autor da Música

Fonte: Facebook Rafael Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário