sexta-feira, 13 de julho de 2012

Minha Opinião


Mais uma bobagem minha
  
                Vou escrever mais uma bobagem e espero que vocês me entendam, pois nessa hora, talvez, seja esse cheiro de terra que trazemos entranhado nas "ventas" ,faça com que a gente perca um pouco o discernimento, mas não entendo, um quadro cheio de riscos e rabiscos valer milhões e um quadro desses, que é o verdadeiro quadro da cultura de um povo não valer nada?
                Me desculpem os entendidos da cultura, da pintura, das artes, da literatura ou seja desse monte de bobagem que inventam para demarcar um tempo ou a grandeza de um povo, pois acho que a literatura é exatramente isso.
                Cultura, arte e conhecimento extrapola a demarcação do tempo e estão em todos os ranchos e espaços, seja ela, nos campos ou nas cidades, nos moinhos ou nas grandes metrópoles.  Arte não tem tempo e nem espaço. Infelizmente isso só serviu para tarjar alguns intelectuais falidos, que precisavam de um empurrãozinho da sociedade para arranjar algum posto político na época.
                Pois é, a cada dia aparecem mais pintores, desenhistas, verdadeiros artistas que vivem do seu trabalho e não precisam pintar teto de igreja para ganhar fama. Vejo gente brilhante na literatura, na poesia, na dança, na pintura e estão esquecidos de uma sociedade podre e mentirosa, que endeusa uns rabiscos e uma tinta atirara numa tela, só para dizer que aquilo é moderno. Moderno são homens que não deixar morrer uma história e um tempo fazendo com que tudo permaneça novo através de seus quadros.
                Desculpem por mais essa bobagem minha, confesso! Afinal, hoje é sexta-feira, 13, a bruxa deve estar solta!

Sem comentários:

Enviar um comentário