domingo, 29 de julho de 2012

O adeus a um amigo

                                            (Miro Matos ao fundo, ao lado do Cantor Élio Augusto, no estúdio da Nativa FM)
       Nesse final de Semana o Rio Grande do Sul ficou mais triste. O Tradicionalismo perdeu um grande nome e grande Homem, morreu Miro Matos. Filho de Jaguari, mas viveu pelo Rio Grande, Miro Matos há anos que vem labutando no meio tradicionalista e no meio da comunicação, com programas em diversas rádios. Ultimamente tinha programa na Rádio Nativa FM de Santa Maria. Grande defensor da boa música fandangueira, também tinha a preocupação empresarial, onde vendia e fazia biles pelos Clubes e CTGs do centro do Estado.
        Miro Matos sempre esteve preocupado com esse movimento que vem acontecendo no meio musical do Rio Grande do Sul, e tinha por bandeira a defesa da música fandangueira, onde apesar de respeitar, não aceitava o Tchê miusic em seus programas de rádio.
        Era empresário, também, na área da erva mate onde criou diversos selos, sendo um deles a Erva do Poeta, que trazia o Grande Salvador Ferrando Lamberty no pacote.
         Certamente a Família Matos perde um grande Homem, Pai, amigo, tio - Vi no facebook do meu amigo Diogo Matos, uma bela mensagem de despedida do seu tio.
          Que Deus guarde um lugarzinho especial para ti, pois na infinidade de amigos que deixastes aqui, fica somente a dor de tua partida.

1 comentário:

MACHADO disse...

uma pena que verdadeiros defensores da verdadeira musica gaucha estejam partindo,pois na geracao atual nao encontramos pessoas que verdadeiramente honre nossa tradicao.e preciso fazer algo para que nossa musica e tradicao galponeira nao deixe de existir como estao deixando de existir esses icones do tradicionalismo.va em paz.

Enviar um comentário