segunda-feira, 30 de julho de 2012

Minha Opinião

Não sou Tradicionalista, não por que não queira ser, mas pelas regras impostas. Mas também não perco nada em não estar conforme as tais regras, porque a tradição está na alma, no sentimento, na vivência do dia e quando encilho minha gateada e me largo para um findo de campo não tenho que perguntar nada a ninguém, se minha bombachas servem ou não servem para me sentir Gaúcho. Mas como todo blogueiro, (ou quase todos), sou palpiteiro, e vou ter que palpitar sobre o que li na 77ª Convenção Tradicionalista, alguma coisa até postei aqui no blog.
"Acho que o MTG está ficando que nem aquele coronel do tempo do caudilhismo, que as pessoas respeitam pelo que já foi e não pelo que é, uns com medo de perder a teta, outros com medo de não saber o que vão fazer se não tiverem ao lado dele. Pelos últimos depoimentos que li, de gente ferrenha, há muito descontentamento com o Movimento, e há cada dia mais gente se distancia e deixa-o. Talvez para os pseudos-conhecedores, os que estão deixando são porque não fazem falta, coisa que me disseram a 12 anos atrás, quando deixei de ir a CTG porque um Patrão me deu as relação das músicas que poderiam serem tocada no CTG. Vi, apartir daquele instante que o Movimento debandava para o que é hoje, uma sociedade elitizada comandada por pseudos conhecedores, onde nem os fundadores do Movimento não participam mais. Alguma coisa deve estar errada, talvez o erro seja eu!"
E esse comunicado explica bem o meu sentimento (extraído do site da 13ª RT.):
- ATENÇÃO LAÇADORES:
ALERTAMOS QUE, SEGUNDO AS NORMAS E REGULAMENTOS VIGENTES, OS ASSOCIADOS REGULARMENTE FILIADOS ÀS ENTIDADES (AQUELES QUE POSSUEM CARTÃO TRADICIONALISTA) NÃO DEVEM PARTICIPAR DE RODEIOS, TORNEIOS DE LAÇO OU SIMILARES, PROMOVIDOS POR GRUPOS NÃO FILIADOS OU QUE NÃO ESTEJAM OBEDECENDO AS NORMAS DA LEGISLAÇÃO CIVIL (SEGURO, CAT, ECAD, ALVARÁS, ETC), SOB PENA DE SUSPENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E DO CARTÃO TRADICIONALISTA.
Mas como diz um velho ditado: "Há os que nasceram para andarem livres e outros para andarem de acabresto!" Pensem!
Mas essa é minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário