quinta-feira, 19 de julho de 2012

Analise Severo em Santa Cruz do Sul

Show é nesta sexta-feira, às 20h, no Quiosque da Praça

A cantora Analise Severo, que está completando 20 anos de carreira, é a atração da próxima sexta-feira, 20 de julho, da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul. O espetáculo começa às 20h30min, no Quiosque da Praça. Analise apresentará temas do seu quinto e mais recente CD Caminhos Libertos, além de clássicos do nativismo gaúcho e outras composições que a consagraram como uma das grandes intérpretes do cenário musical rio-grandense. Sua trajetória começou no Fegart (atualmente Enart, cujas finais acontecem anualmente em Santa Cruz do Sul), onde sagrou-se melhor intérprete feminina do RS em 1994. De lá para cá, só colheu êxitos em sua trajetória artística, participando de quase todos os festivais de música do estado, seja como intérprete, seja como apresentadora, função para a qual também é muito requisitada.
            Entre outros trunfos em sua carreira, Analise Severo já foi premiada como melhor intérprete em festivais como a Tertúlia Musical Nativista e o Minuano da Canção, de Santa Maria, a Coxilha Nativista, de Cruz Alta, o Grito do Nativismo, em Jaguari, a Escaramuça da Canção, de Triunfo, entre outros. Bacharel em Direito e radialista, Analise Severo é casada com o cantor nativista Jean Kirchoff. Ela também faz parte de um dos mais bem sucedidos trabalhos da música gaúcha com vozes femininas, recentemente, o projeto “Mulheres Pampeanas”, grupo liderado pelo produtor musical Nelcy Vargas, no qual realizou diversos shows e gravou um CD ao lado de Mariane Acordi, Juliana Spanevello e Talyta Vargas.
            Em Santa Cruz do Sul, Analise Severo trará a suavidade de seu canto pela primeira vez, na Confraria Nativista. “Era um projeto que vinha sendo prorrogado desde maio, mês das mães e das noivas, quando a confraria costuma priorizar um espetáculo feminino. Por falta de datas da cantora, acabamos transferindo agora para julho”, revela a tesoureira da Confraria Nativista, Tânia Espinosa. A expectativa é de um público ao redor de 120 pessoas no aconchegante clima do Quiosque. “Trata-se de um ótimo programa para uma sexta-feira à noite”, avisa Ederson Fagundes, presidente da Confraria Nativista. Analise Severo se disse empolgada para vir à Confraria. “Tenho ouvido muitos elogios ao público e ao trabalho da Confraria Nativista e vai ser um prazer cantar pra vocês”, informou. O show de abertura, às 20h, será do trio de Geraldo Buenacho, com clássicos da música gaúcha. Além dos convites com os confrades, interessados em apreciar o show de Analise Severo podem encontrar ingressos, limitados, no local, num investimento de R$ 25,00.

Sem comentários:

Enviar um comentário