No dia 21 de Março - DIA MUNDIAL DA POESIA e DA SÍNDROME DE DOWN
No Palácio Piratini, na abertura da 6ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul, a prenda Laura Kuhn, da Invernada De Declamação Gan. Sepé Tiaraju, declamou a poesia “O Grande Anão”, autoria de Carlos Omar Villela Gomes, na mesma data em que é celebrado o Dia Mundial da Poesia.
A poesia transforma. A poesia inclui. A poesia abre caminhos.
É de notícias assim que precisamos para que todos saibam o quanto a poesia é inclusiva e importante na vida das pessoas, que esse 21 de março seja somente um dia simbólico e que a poesia possa estar todos os dias na casa das pessoas, na mente e na alma daqueles que comungam na fé da oração poética, pois o mundo precisa muito mais de amor e de poesia, do que de armas e guerras.
Parabéns a Invernada de Declamação do Grupo de Arte Nativa Sepé Tiarajú, de Espumoso, por fincar a bandeira da poesia nos salões do Palácio e que nossos governantes e seus subordinados, possam entender o valor da arte e cultura desse estado, tão rico, mas que pena, apesar da luta de pessoas incansáveis, que não deixam esse movimento poético literário ser esquecido, porque se não são eles, pessoas como a minha amiga Judite Carlet e seus pares, nossa arte já teria caído no esquecimento. É lindo e politicamente correto, senhor Governador, pousar com nossos artistas, nos salões luxuosos do Palácio, mas gostaria de ver o senhor, aqui nos galpões do interior, onde, pessoas abnegadas não deixam esse estado ser esquecido. Fomente, inclua, avalise, financie a nossa arte, a nossa cultura, a nossa poesia, que o resto nós sabemos fazer e muito bem feito.
Sem comentários:
Enviar um comentário