As inscrições para a 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz encerraram-se na terça-feira, 30. Conforme divulgado pela Comissão Executiva do evento, foram alcançadas 978 inscrições, sendo 961 para a fase geral e 17 para a fase local.
De acordo com presidente da Comissão, Vinicios Hoch, os números alcançados foram bem expressivos. “O novo método de inscrições, única e exclusivamente pelo site do festival, através de formulário eletrônico, superou as expectativas, o nosso sistema pioneiro para festivais nativistas, elevou os números de inscrições das outras edições do evento, quando imaginávamos o contrario”.
No próximo final de semana, ocorrerá o processo de triagem das composições inscritas, onde serão selecionadas 28 músicas, que se juntarão às duas já classificadas no Pesqueiro da Canção, e irão ao palco durante as quatro noites de evento. Na oportunidade, dez inscritos representarão a fase local e 20 integrarão a fase geral. Das 30 composições reunidas, 16 serão escolhidas por uma Comissão Julgadora para compor o CD e DVD do Festival e concorrer aos prêmios na fase final do evento.
O Festival Nativista Canto de Luz é aberto á todos os estados do Brasil, bem como aos países do Mercosul, podendo ter composições em língua espanhola. Promovido pela Prefeitura de Ijuí, com recursos do sistema Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de patrocinadores locais, o evento acontece de 19 à 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, em Ijuí.
Sem comentários:
Enviar um comentário