segunda-feira, 24 de junho de 2013

Resultado do Projeto Força Coração

Eu ia escrever sobre o Projeto Força Coração que fizemos no final de Semana no Theatro Treze de maio, mas acho que não ficaria bem, pois fui um dos que trabalharam muito para que esse evento acontecesse, portando, vou por o que as pessoas que foram, acharam do projeto, com textos recolhidos do FB.
Eu sei que não mereço tão belas palavras do Léo Ribeiro, que além de exagerado, nasceu com a graça das belas palavras, como todo Franciscano(Quem nasce em São Francisco de Paula) é meu amigo, que Deus colocou nesse plano para compartilhar e absorver a cultura que existe ao nosso redor, e transmitir para pobres mortais, quais à mim, mas desde já agradeço e posto aqui na íntegra a matéria do blog http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com.br/

Paulo Ricardo Costa e este blogueiro apresentando o CD Força Coração, editado com a finalidade de levar, através do verso, nosso sentimento de pesar aos parentes das vítimas de Santa Maria 

"Buscar fazer" ou "não me comprometer"? Eis o abismo que separa as pessoas atuantes das comodistas. Hay quem tenha um ideal e vai buscá-lo, mas a grande maioria espera ajuda do céu... 

O poeta Paulo Ricardo Costa é da primeira turma, isto é, aquela que pega parelho. Que não foge na hora da fumaça, que senta o garrão ante a palavra NÃO!

Filho de São Francisco de Assis (talvez por isto traga na alma o desejo de ajudar), Paulo Ricardo Costa, além de poeta e compositor, é proprietário do blog Entre Mates e Guitarra, de grande acesso em todo o Rio Grande do Sul. Tem o temperamento parecido com o meu, ou seja, o de falar opinando. Por este motivo, por vezes, agradamos, por outras tantas somos mal vistos. Mas é coisa nossa e vamos morrer assim.
Pois o Paulo, ao lado do declamador Fabrício Vargas e do vate Moisés Menezes, sonhou com um projeto que pudesse transmitir, compartilhar, repartir seu sentimento de dor e de pesar com as vítimas do sinistro de Santa Maria, cidade onde reside há vários anos.
Convidou um grupo de poetas, declamadores e músicos amadrinhadores e editou, com apoio da Gravadora Vertical, o CD Força Coração.
Sexta-feira a noite foi o lançamento, no Theatro 13 de Maio, na cidade Coração do Rio Grande. 
Que noitada bonita! Que ambiente telúrico! Que comunhão de fraternidade!
Sabíamos, de antemão, que em face da onda de protestos que assola o País (em Santa Maria ocorreram manifestações na quinta e no sábado), e pelos nervos a flor da pele em virtude das recentes decisões judiciais em torno do caso que comoveu toda a nação (incêndio na boate), que não seria nada fácil.
Mas o Paulo Ricardo Costa não desistiu e, por força de sua persistência, peleando só com o cabo da faca pois nestas horas são poucos os que dão seu apoio, nos proporcionou uma noitada inesquecível.
Mil gracias aos artistas que lá estiveram como Luis Lopes de Souza, Paulo Ricardo dos Santos, Rodrigo Cavalhero, Francisco Scaramussa, Kaike Mello, Moisés Menezes, Fabrício Vargas, Pedro Luis Lemos, Adão Quevedo, Silvana Giovanini, Pedro Junior da Fontoura, Juliano Moreno, Neito Perufo, Natália Fonseca, Priscilla Alves Colchete, Marcus Morais, Anderson Fonseca, Murilo Louzada, Pablo Cardoso, Henrique de Bail, e outros mais (peço que o Paulo atualize esta lista dos que se fizeram presentes e peço desculpas pois devo ter esquecido de alguém) além daqueles que fizeram parte do CD mas não puderam comparecer no evento. 
E a ti, meu amigo Paulo Ricardo Costa, só posso dizer OBRIGADO por me convidar para integrar este projeto e pedir que continues firme nesta labuta de nos brindar os ouvidos com belos escritos e nos acalentar a alma com atitudes iguais a esta que culminou com o lançamento do CD FORÇA CORAÇÃO. 

Texto de Léo Ribeiro de Souza      

Que momento ímpar... Muita emoção, muita doação e muita alegria por fazer parte deste projeto maravilhoso. Esse projeto (piloto) é obra da força de vontade do Paulo Ricardo Costa, do Fabricio Vargas e do Moisés Menezes Marlei Stein. Parabéns... vocês fazem a diferença!!! Gracias especiais aos amigos sempre dispostos e cheios de talento que nunca medem esforços pra me acompanhar. Reinaldo Cardoso, Pablo Cardosoe Murilo Louzada de Oliveira... Tamo junto gurizada. Admiro muito vocês.

A LENDA DE UM GUITARREIRO - Anderson Fonseca

Uma das maiores emoções de minha vida. ObrigadaPaulo Ricardo Costa pelo convite e pela iniciativa, tu és um exemplo junto com o amigo Fabricio Vargas e oMoisés Menezes Marlei Stein!

Adão Quevedo e Silvana Giovanini


Queria agradecer de coração...ao amigo Paulo Ricardo Costa e Moisés Menezes Marlei Stein e Fabricio Vargas...por me convidarem pra fazer parte deste momento único...e emocionante em nossas vidas...

Priscila Alves Colchette


Che, ontem foi um dia magnífico! Em primeiro lugar porque antecedeu este primeiro beeeeelo dia ensolarado de inverno. xD No más, indo ao ponto, foi uma noite espetacular, literalmente. A parceria com toda a turma do verso gaúcho que se reuniu ontem no treze de maio para o lançamento do CD Força Coração foi emocionante! Logo após, o som que fizemos lá no Boteco do Rosário foi muito legal, descontraído e é claro: irrepetível! Vou esquecer de muita gente, com certeza, me perdoem, mas muito obrigado pela parceria, por estarmos juntos fazendo as pessoas sorrirem e se emocionarem através da arte: Fabricio Vargas, Paulo Ricardo Costa,Moisés Menezes Marlei Stein, Kayke Mello, Henrique Arboitte Torrel de Bail, Pedro Júnior Lemos da Fontoura II Pedro Natália Fonseca,Adão Quevedo Silvana Giovanini, Rodrigo Cavalheiro, Paulo Ricardo dos Santos, Luiz Lopez, Neiton Bittencourt Perufo...



Pedro Luis Lemos 

Sem comentários:

Enviar um comentário