segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eurides Nunes e Valtenor Almeida

Esses foram dois grandes músicos que a boa terra dos Poetas já teve. Um mestre da Gaita a Ponto, Eurides Nunes, que tinha a genialidade de poucos e tocava sorrindo, brincando, fazendo de um jogo de sobrancelhas sua marca, além da qualidade musical que tirava daquela gaitinha. O outro, Valtenor Almeida, além de grande violeiro e cantador, uma figura impar, tinha na simplicidade e na paciência seu grande forte. Missioneiro por demais, ambos fizeram história pela boa música dos Rio Grande do Sul.
Partiram tão cedo, mas deixaram seus nomes e suas imagens na memória dos amantes da boa música e na saudade dos que estiveram com eles pelos palcos deste Rio Grande.

2 comentários:

GaboGaleano disse...

A melhor programaçao desde os primeros tempos da radio liberdade la pelos 80 e vai lá pedrada. desde Buenos Aires Argentina eu mando o meu desejo de éxitos e por favor nao mudem que estraga. Ja compartilhei com meus amigos e estaréi em Porto Alegre em março e vou visitar vcs!

Unknown disse...

Eu tive o prazer e o privilégio de ser amigo destes dois caras, poetas, cantor e músicos. Uma pena que partiram muito cedo... um fraterno abraço aos familiares.

Enviar um comentário