terça-feira, 11 de junho de 2013

No Céu do Meu Silêncio

Paulo Ricardo Costa

Sei que um dia tu chegarás, ao rancho,
Quinchado de lua e estrela e “soledade”...
Trazendo pelos caminhos dos invernos,
Os sonhos que guardei pra ser saudade;

E no sorriso trará a luz da cada estrela...
Dessas tantas que clareiam madrugadas,
Adoçar os mates que andam amargos,
No silêncio que castiga esta morada;

O céu do meu silêncio anda sem vida...
Sem o brilho de uma estrela que partiu,
E os invernos que eram ternos no teu colo,
Hoje geme neste rancho, quase vazio;

O céu do meu silêncio anda escuro...
Lua e sol já se cansaram de te esperar,
As nuvens que goteavam minhas mágoas,
Partiram já cansadas de chorar... de chorar!

Sei que um dia chegarás, na primavera,
E a flor do amor dará vida ao outono...
No céu do meu silêncio eu te espero,
Para as noites de um verão, no meu sono;

E no sonho que trago, eu te encontro,
E o rio da alma inunda-se de um sorriso,
Os mates madrugueiros qu’eram amargos,
No galpão de um coração eu te preciso;
Deixar aqui para o Dartagnan Portella e o Regis Reis, visto que eles se queixam que nunca encontram as minhas modestas letrinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário