terça-feira, 11 de junho de 2013

Tradicionalistas organizam federação de laçadores

Começaram a debandada do MTG, logo vem mais. O Povo está se acordando, já que a coisa não muda, eles se mudam!
Laçadores terão federação. Foto: divulgação/ Rodeio Nacional de Porto Alegre

Um grupo de laçadores está determinado a criar a primeira entidade destinada a esportes campeiros, fora do MTG. É a Federação Gaúcha de Laço do Rio Grande do Sul. Um dos articuladores é o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cléber Vieira, organizador de um dos principais rodeios do estado, que acontece anualmente no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.

No perfil do rodeio no Facebook, Vieira informa que vai aproveitar a cavalgada de protesto contra o exame de anemia equina, prevista para terça-feira, e reunir cavaleiros em torno da causa. “Aproveitando nossa manifestação, estaremos montando uma comissão para revisarmos e fundarmos nossa federação de laço neste dia. Você que é do laço, cavalgada e esporte onde o cavalo e a bombacha estejam unidos, participe! Sua presença é importante, conclamou Cleber, crítico do MTG.

Por ser uma entidade desportiva, a Federação poderia receber recursos da secretaria do Esporte, o que já acontece, por exemplo, com a Federação Gaúcha de Rodeios, do segmento “country”. Anualmente, a secretaria do Esporte destina mais de R$ 50 milhões para o fomento de atividades esportivas no estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário