quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jairo Lambari Fernandes - Vida e Arte uma Cena de Campo.

Nascido em 13.07.67, Jairo Alvino Fernandes, o Lambari, teve sua infância na mesma cidade onde nasceu, Cacequi , RS. Morou durante 6 anos no interiror de Cacequi trabalhando como peão de campo na localidade do "Macaco Branco" na granja Sta. Terezinha onde foi descoberto por Joarez Fialho o qual apresentou Jairo para Jaime Brum Carlos que o levou para seu primeiro Festival Nativista na cidade de Santa Maria, na 14ª Tertúlia Nativista. 
Desde então, vem obtendo premiações em diversos festivais, nos quais se destacam o 1º lugar no Minuano da Canção Nativa, 1º lugar no Ponche Verde da Canção Gaúcha, 1º lugar na Sapecada da Canção Nativa e vencedor da Linha Livre da XX Califórnia de Uruguaiana.
Conquistou o Troféu Revelação da Música Regional no prêmio Açorianos de música no ano de 2001.
Possui dois CDs gravados Intitulados: “De Flor e Luna” e “Buena Vida”, e está em estúdio gravando o seu terceiro trabalho que se chamará “Cena de Campo” com lançamento previsto para Julho de 2011.
Conhecedor da lida campeira vem retratando em seu trabalho a vida do homem do campo, mas nunca esquecendo o romantismo do homem rural, marca registrada de sua carreira.
Saiba mais desse artista no seu site: http://www.jairolambarifernandes.com.br/#!
Lambari é um compositor conhecido pela poesia e pelo romantismo que expressa nas canções, retratando a lida campeira e seu cotidiano, algo que ele conhece bem, já que trabalhou como peão antes da vida artística. Suas milongas, chamamés, rasguidos, entre outros estilos dedilhados no violão já conquistaram muitos prêmios em festivais, como em edições do Minuano da Canção Nativa e da Tertúlia Musical Nativista. Com o novo disco, o terceiro da carreira, Lambari está concorrendo ao Prêmio Açorianos de Música 2011, como melhor compositor no gênero Regional.
Música que dá nome à seu mais recente CD - Cena de Campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário