quarta-feira, 4 de abril de 2012

Laço Perfumado - mulheres no trono de um basto!

É lindo de ver a magia de um Rodeio, mas mais lindo é ver que as mulheres estão, literalmente, tomando conta dos rodeios. 
A bela Cachoeira do Sul, além de suas belezas naturais, está mostrando ao resto do País a competência da mulher gaúcha sobre o trono de um arreio. Criaram com muito garbo e elegância o LAÇO PERFUMADO, esse Piquete feito somente por mulheres, que andam de rodeio em rodeio levando a arte e a maestria de buscar somente a lágrima do boi.
Quando canta o portão e no lombo de um pingo vejo a imagem da mulher, "pega fogo o boné do guarda", então vejo o quanto devemos muito à elas. 
Em outros tempo vê-las sobre o lombo de um cavalo era coisa muito estranha, mas hoje, felizmente, essa imagem da mulher gaúcha pintada, elegante e com um dose braça na mão é uma realidade que enche os olhos da gente.
Parabéns ao Laço Perfumado pois vocês mulheres, há muito tempo vêm orgulhando o nosso estado com sua beleza e com a fibra da mulher campeira. Certamente muito ainda veremos esse nome. - "perfumadas, é maragata!
Ainda quero ir à um rodeio feito somente por mulheres, se é que já não existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário