terça-feira, 10 de abril de 2012

Os Serranos

Olhar um baile dos Serranos é ter certeza que a música gaúcha continua em alta como sempre esteve. Ver que tantos grupos inventaram, saracotearam e rebolaram para fazer sucesso e o sucesso foi tão rápido que já passou.
Mas porque Os Serranos, Os Monarcas, João Luiz Corrêa e mais alguns outros deram certo?
- Deram certo porque nunca mudaram seu estilo de tocar a verdadeira música do Rio Grande do Sul. Quando estive em Santa Catarina na casa do meu amigo Madruga, ele comentava com os olhos marejados do orgulho de tocar nesse grupo. A união, a responsabilidade e a humildade dos componentes do grupo, principalmente dos irmãos Dutra, seu Edson e o Toco é de causar inveja a qualquer ser humano.

O jeito de fazer música, com uma mentalidade empresarial, fez com que Os Serranos nunca perdessem o jeito franco e aberto de fazer música. O modo como os componentes do grupo tratam seus parceiros de música é familiar. Pois tive o privilégio de ter três músicas escutadas pelo Dr. Edson e ele pessoalmente ne retornou, tanto por telefone, quanto por e-mail, o interesse de escutar novamente e colocar os meus modestos trabalhos em apreciação de todos para o próximo CD e DVD, visto que já estão preparando um CD e um DVD com músicas que serão regravadas de sua bela trajetória.

Sem comentários:

Enviar um comentário