quinta-feira, 5 de abril de 2012

UBC - Ferramentas melhoram a distribuição de direitos autorais

Em nosso site, você encontra duas ferramentas importantes que auxiliam o rastreamento de possíveis rendimentos de direitos autorais pela execução pública de suas obras. São elas: Informe Seu Show e Música em Audiovisual.

Para distribuir os seus direitos, algumas vezes, o Ecad depende da informação sobre que obras foram utilizadas que é passada pelo usuário de música. No caso de um show, o produtor do evento fica responsável por informar as músicas executadas. Você pode nos ajudar utilizando a ferramenta Informe Seu Show em duas ocasiões, quando for se apresentar ou quando outro artista for interpretar sua obra. Informando com antecedência, seus dados são repassados ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição para que o evento seja monitorado. Não confunda a rubrica de Show com Música Ao Vivo. Esta última beneficia apresentações menores e a distribuição é feita por amostragem. Leia mais sobre Música ao Vivo na página 21 da Revista UBC # 7.

No caso de filmes, séries de TV e telenovelas, as obras são identificadas através de um documento chamado cue-sheet, enviado pelo produtor do filme ou pela emissora de televisão. Utilize a ferramenta Música em Audiovisual quando sua obra ou fonograma for sincronizado em peças audiovisuais. Sendo assim, vamos identificar se o cue-sheet foi devidamente cadastrado evitando que o crédito de sua obra fique retido.

Acesse nosso site (www.ubc.org.br) e clique em ‘serviços’ para utilizar estas ferramentas.

Sem comentários:

Enviar um comentário