domingo, 4 de novembro de 2012

1ª Seleta da Poesia de Bossoroca

Um final de semana de muito aprendizado, conhecimento que a alma guarda em forma de verso para sempre ser lembrado. Andar por esse Rio Grande levando arte e cultura, ganhando conhecimento e novos amigos, podemos dizer que é um modo de ser feliz. 
Bossoroca de Noel Guarany, de Jaime Caetano Braun e Olívio Dutra é um lugar impar. A timbaúva com seu cerne de poesia e gente hospitaleira nos mostra que
nos ranchos mais pobres é local onde podemos encontrar gente tão rica de alma e coração. Tudo na vida é passageiro, por isso os momentos devem serem guardados no fundo da alma, no portal de um coração. 
Obrigado à todos que estiveram conosco nesses dois dias de muita poesia, de cultura, de arte e conhecimento. Obrigado ao patrão e sua esposa do CTG Sombra de Carreta da tumbaúva. Obrigado aos irmãos de versos e arte: Fabricio Vargas Derlimar Da Costa Oliveira Francisco Miguel Scaramussa Natália Fonseca Henrique Arboitte Torrel de Bail Pedro Junior da Fontoura Henrique Fernandes e especial à aquele senhor que nos deixou na mão na hora do pouso, pois somente assim pude conhecer uma pessoa de um coração enorme chamado JESUS. Isso mesmo JESUS, que levantou de sua cama para nos abrigar. Pois que esse JESUS que tanto me encantou, mais uma vez nos mostrou que, qual ao Outro, a pobreza de um berço também faz a grandeza de um Homem, para os que se afogam na vaidade, eu aconselho a conhecer esse Jesus, também. 
Um obrigado especial à essa pessoa que admirei desde o primeiro dia que falei e que pude conhecer na Sesmaria, Priscilla Alves Colchete ouvi-la declamando um modesto poema com a grandeza que sempre fazes é que me dá a certeza, o quanto vale à pena pelear pela arte da poesia. Tens uma família encantadora e é por isso que sempre colhe grandes frutos. 
- Quanto ao resultado? Fomos vencedores, pois somente os vencedores podem levar a arte onde menos se espera, sem pagamento, sem cobrança e com a gana de deixar um pouco de si e levar um pouco de cada um.
Parabéns meu amigo Fabrício Vargas, Natália Fonseca e Derlimar da Costa... vocês foram grandes no palco e o prêmio é mais do que merecido.
VENCER É SABER QUE ONDE SE PASSA SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM PARA TE SEGUIR...

RESULTADO DA 1ª SELETA DA POESIA CRIOULA

1º LUGAR - A CASA DA BEIRA DO RIO
Autor: Elton Saldanha
Intérprete: Pedro Junior da Fontoura
Amadrinhador: Marcus Morais


2º LUGAR - QUANDO UM POETA SE CALA
Autor: Fabricio Vargas
Intérprete: Natália Fonseca
Amadrinhador: Derlimar Da Costa Oliveira
3º LUGAR - DÉCIMA DA INSPIRAÇÃO
Autor: Ari Pinheiro
Intérprete: Arilson Alves
Amadrinhador: Jair Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário