quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reflexão


Palavra de uma expressão grandiosa que serve para por os pensamentos na ordem natural das coisas...se é que ainda existe ordem natural.
Pois essa semana foi uma semana de reflexão. As viagens longas e solitárias são momentos especiais para se refletir sobre a vida, sobre o tempo, sobre o mundo e sobre a arte.
Um dia comentei com alguém, que o dia em que a música, a arte, a poesia, me deixasse de dar prazer eu pararia com elas. Os últimos acontecimentos estão me empurrando ao rumo do que sempre pensei e que sempre falei, a distância de tudo e de todos.
A música, como todos sabem, para quem escreve não dá mais do que um modesto reconhecimento e nada mais, mas o prazer de ver algo que se faz com tanto amor, andar pelos canais de rádios ou fazendo a alegria das pessoas é o pagamento maior.
Infelizmente estamos passando por uma prostituição musical, onde alguns só se preocupam, descaradamente com a alegria de seus amigos e parceiros, sem se preocupar, muitas vezes com o resultado que isso pode dar. Ver a banalização da arte em troca de poucos caraminguados é o fim dos tempos. Assistir pessoas brincando de fazer arte, para mim também é, e não são estranhos não, são pessoas que admiro e que respeito, mas não compartilho com isso. Vencer um festival é sempre bom, independente de que festival seja, mas vencer porque a música ou a poesia só interessou aos amigos da comissão avaliadora, para mim é banalizar com a arte.
Não me presto para isso, portanto, quero dizer aos poucos que gostam do que faço e aos que gravam ou ainda querem gravar o que escrevo, que podem continuar fazendo, somente eu não envio mais poesia ou música para festival e não participarei de festival enquanto estiver com essa mentalidade.
Minha preocupação é com meu o trabalho, trabalho esse que me dá prazer e que faz com que eu possa conhecer esse Rio Grande que poucos conhecem e conviver com gente que, apesar da pobreza do berço, são grandes conhecedores da arte, mas que infelizmente nunca poderão estar num palco, enquanto tiver gente fazendo festival para os seus amigos... Meu trabalho é a imagem e a fotografia, coisas que amo e que me dão prazer e que, felizmente, não preciso me prostituir para fazer.
Mas esse é o meu modo de pensar.
Bom dia a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário