terça-feira, 20 de novembro de 2012

UMA CASTILHENSE NA APRESENTAÇÃO DO ENART 2012

Parabéns a minha amiga Silvani Fruet Martins pela belíssima apresentação no Enart 2012. Ela que é comunicadora da Rádio 14 de Julho de Julio de Castilhos e também Patroa do CTG Julio de Castilhos, fico feliz de saber que estás indo longe, menina!
Júlio de Castilhos teve representatividade nas provas do ENART deste ano e outro destaque foi a participação da comunicadora ,tradicionalista e atual patroa do CTG Júlio de Castilhos Silvani Fruet Martins, na apresentação do evento.
Acompanhe a baixo o que Silvani respondeu ao ser questionada sobre sua participação no ENART 2012 :
-"Na verdade a primeira vez que tive a oportunidade de apresentar um evento do MTG foi através da 9ª RT que me convidou para apresentar a modalidade solista vocal na Inter regional da cidade de Ijuí o ano passado, 2011, após este evento surgiu outra oportunidade de participar, pela primeira vez, do ENART 2011, onde eu juntamente com o locutor Zéca Amaral de Cruz Alta apresentamos a força B de danças tradicionais.

No mês de agosto deste ano de 2012, novamente o MTG, através do coordenador de eventos José Gelson Miola, me convidou para fazer parte do protocolo junto com Vicente Timm, desta vez na cidade de Venâncio Aires, no acendimento estadual da Chama Crioula e distribuição para os representantes das 30 regiões que saíram em cavalgada para seus municípios. E neste ano fui agraciada novamente com o convite para fazer parte deste grandioso evento que é o ENART.

Neste ano de 2012 realizei o cerimonial de abertura oficial do ENART 2012 juntamente com Elomir Malta na sexta feira, um momento muito emocionante. No sábado e no domingo apresentamos a força A de danças tradicionais juntamente com Vicente Timm. Na verdade nos revesamos nos três dias entre força A e B, mas permaneci mais tempo no palco da força A. 
A força A é considerada a "elite" das danças tracionais, mas lembrando que os grupos de danças são livres para escolher em qual força querem competir no ENART.

No momento que recebi o primeiro convite, quase nem acreditei, pois por mais que tu faça parte do movimento tradicionalista, nunca imaginei que pudesse chegar tão longe ao ponto de fazer o cerimonial de abertura do ENART, que é o maior festival de arte amadora da América Latina segundo a UNESCO. Foi, é e sempre será uma honra representar, através da minha voz, a minha cidade e a 9ª região que me concedeu a primeira oportunidade de mostrar o meu trabalho, e agradecer a minha família que esta sempre junto comigo e a Deus por este dom que me deu", respondeu Silvani.

Fonte: Detudonanet

Sem comentários:

Enviar um comentário