segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais Festivais

Mais um ano está começando e com ele novos Prefeitos, novas Câmaras de Vereadores,  novas idéias, muitas promessas de campanha. 
Quero deixar uma proposta simples a todos os Prefeitos das cidades pequenas, que com R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) por mês, ou 60 mil reais por ano se faz um festival tranquilamente. 
Então não há desculpa para que todas as cidades pequenas não tenham seus festivais, pois se uma Prefeitura não tiver 5 mil reais por mês, então que feche as portas. Se um Prefeito não tiver 5 mil reais para investir num evento de tamanha grandiosidade para um município, então que largue o cargo de Prefeito e vai administrar um condomínio.
Há não sabe como fazer?
Não tem problema, deixo aqui o meu blog à disposição de todas as Prefeitura e ou Secretarias para explicar como é fácil fazer um festival com 60 mil reais.
Acho que, o que está acontecendo, é má vontade dos Prefeito e Secretários, deixar morrer a cultura de uma sociedade, de um povo, de uma nação. Talvez senhores Prefeitos tenham que rever os conceitos de seus secretários e primeiro desvincular a Secretaria de Cultura das demais Secretarias e colocar gente capacitada para tamanho encargo exigente desse cargo.
Tenho certeza que o ano de 2013 será o ano dos festivais no Rio Grande do Sul e que essa panelagem que está acabando com os festivais será mera lembrança dos paneleiros que se adonaram de alguns eventos. 
Mas essa é a minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário