sábado, 1 de setembro de 2012

Acordeon de botão - Sistema Argentino (Cromático)

acordeon cromático , que em vez de teclas de piano, possui botões, old-derivado-diatônica acordeon com botões, é bem conhecido na Europa e na Rússia, onde há dois sistemas diferentes, chamados de B (ou belgas), que é usado por acordeonistas russos, com SI no 1. linha (também usado pelo Mestre Raul Barboza ) e C (ou italiano), com o IF no 3. linha. Este último também é usado por acordeonistas franceses (por exemplo, Richard Galliano).
No nosso país também tem gaita de botões para o sistema, mas o sistema não é um dos nomeados acima.
A maioria dos músicos que tocam chamamé nas gaita cromática, que foram originalmente usados ​​para piano, e foram reformados para três linhas, sistema argentino. O sistema definido por um acordeonista da província Argentina de Corrientes, chamado Roque Gonzalez, que foi baseado no diagrama de um acordeom diatônico Hohner Club 33, então você tem as 12 notas da escala.

Sistema B (Belga)

Sistema C (italiano)
Na linha 3 é D #, F, G # A #
na linha 2 tem C, D, F #, LA
e na linha 1 é C #, E, G, SI


Sistema Argentino
Como já vimos as 12 notas da escala. Naturalmente, neste sistema apenas temos certos tons, mas pode ficar melhor aproveitado quando dedilhado, no sistema 120 baixos do acordeon cromático.
A melhora é evidente, e só precisa de uma serra grande, um pouco de madeira, barras de alumínio, tampa de acrílico, as chaves que são facilmente fabricados, e algum trabalho.
Por exemplo, na França, há 10 anos, os irmãos Rudi e Nini Flores , tornando a escola de um chamamé  num acordeon de 96 baixos em 4 linhas, no sistema argentino. E se eles podem obter um CD,  muito mais do que obter um bom resultado. Na província de Corrientes, há muitos acordeonistas que tocam este sistema, e há alguns realmente muito virtuoso, como Tilo Escobar,. Finalmente, um acordeonista russo, Nikolai Kravtsov , procurando combinar as capacidades de um teclado de piano e cor, criou um sistema que tenta incorporar as vantagens de ambos os sistemas.

Fonte. Blog acordeón Rosário

Sem comentários:

Enviar um comentário