quinta-feira, 18 de abril de 2013

Politicagem ou falta de respeito?

A Política sempre foi para ser um dos mais belos e completos ensinamentos que um ser humano, sociável, precita ter para sobreviver em sociedade. Mas o que vemos, infelizmente, sempre é uma politicagem suja e nojenta, que faz, a cada dia o povo perceber de quanto são "imundos" os governos politiqueiros. 

Vivemos, num estado, dito por muitos, o mais politizado, mais culto, mais orgulhoso de uma tradição, que passa de geração em geração e que nunca perderá o brilho e a grandeza. O Povo gaúcho, sempre foi e sempre será um orgulhoso de seus célebres artistas, que todos os dias, alavancam culturalmente esse estado tão rico em cultura e sociabilidade, mas ver o que o Prefeito de Porto Alegre fez, premiando um artista Mexicano com uma tão célebre comenda, de embaixador do Rio Grande do Sul, na Copa do mundo de 2014, é brincar com o sentimento e com a inteligência desse povo.

São por fatos assim , que nos provam dia após dia que, os governantes brincam com o povo, brincam a inteligência do povo e mostram o quanto a incompetência desfila pelos palácios dos governos e mancham a vida, a arte e a historia de um estado tão rico culturalmente e tão apegado as suas raízes. 

Tomara que não sejamos motivo de chacota do centro do Pais e que nem soframos com a indignação de sentir calado por tamanha barbárie cometida por pseudos-intelectuais que aproveitaram os bancos escolares para aprenderem a fazer bobagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário