quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gildinho, líder do grupo Os Monarcas, será o patrono dos Festejos Farroupilhas do RS

Fotos Estúdio Elsa

O fandango realizado ontem, 24 de abril, no 35 CTG, em Porto Alegre (RS), teve dupla comemoração para os integrantes do grupo Os Monarcas. Primeiro, pela oportunidade de poderem animar a festa de aniversário de 65 anos do primeiro Centro de Tradições Gaúchas criado no mundo. E na sequencia, pela felicidade em poderem compartilhar com o público da grande notícia do dia. 

Antes do baile, o gaiteiro Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, líder do grupo, foi comunicado que seria o patrono dos Festejos Farroupilhas 2013. A decisão foi tomada à tarde, pela Comissão Estadual do evento.

Durante o baile, no 35 CTG, Gildinho convidou Rogério Bastos, assessor de imprensa do MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho, para subir ao palco e dar a notícia aos presentes. Atento às palavras anunciadas pelo representante do Movimento, o gaiteiro, de 71 anos, não conseguia esconder a felicidade de ter sido agraciado com tamanha homenagem.

“É uma alegria imensa. Estou muito feliz. Farei tudo o que for preciso para corresponder à altura esse compromisso. É uma honra receber essa homenagem tão importante para a cultura e para o povo gaúcho”, diz Gildinho.

Em nota publicada hoje à tarde, pela assessoria do MTG, a Comissão Estadual diz que escolheu Gildinho para ser o patrono dos festejos farroupilhas do RS “por sua trajetória que honra a musicalidade regionalista do estado, suas atitudes, personalidade e carisma com o público”.

Gildinho, que já conquistou a Medalha do Mérito Farroupilha, o Troféu Guri e indicações a prêmios nacionais, como o Sharp, juntamente com Os Monarcas, também figurou entre os grupos musicais mais lembrados pelos gaúchos, segundo pesquisa da Revista Amanhã. Agora, ele se junta ao elenco de homenageados como Luiz Menezes, Paixão Côrtes, Nico Fagundes, Wilmar Winck de Souza, Telmo de Lima Freitas, Rodi Borghetti, Alcy Cheuiche e Nilza Lessa.

Daiana Silva
Assessoria de Imprensa – Os Monarcas
(51) 8187.0085

Sem comentários:

Enviar um comentário