terça-feira, 30 de abril de 2013

Semana Farroupilha em São Gabriel ameaçada de não sair


Impasse nas verbas pode resultar em não-realização dos Festejos Farroupilhas em São Gabriel neste ano

Uma das mais tradicionais comemorações do tradicionalismo - que já se tornou grandiosa nos últimos anos, com shows todas as noites no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas - pode não ser realizada em 2013. Em reunião entre os patrões na Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) na noite de quinta (26) por conta da redução de verbas de R$ 50 mil para 28 mil, se a Prefeitura não retomar o valor anterior, provavelmente não acontecerá a Semana Farroupilha, ou melhor dizendo, os Festejos Farroupilhas. Confirmamos a informação com o patrão, Cesarino Moreira, que afirmou estar muito preocupado. Ele irá tentar até o fim uma reversão desta decisão, caso contrário, pode implicar em prejuízos às comemorações.

"Com este valor, já compromete a realização dos shows como feito até o ano passado, bem como do Desfile Temático, por que não somente com o recurso da verba são pagos os shows, mas repassados às entidades. Vamos esperar o Prefeito (Roque Montagner) voltar de Brasília, que nos receberia para debater a situação", frisou. Uma reunião será feita com o Prefeito para solicitar este reajuste da verba constante na Lei de Auxílios e Subvenções.

Segundo fontes, o clima estava tenso na reunião. O consenso geral é de que se não for reajustada a verba como antes, nem as atividades no Parque e muito menos o Desfile pode ser realizado. Até o ano passado, todas as dez noites no Parque Tradicionalista tiveram shows, sendo a maioria de artistas da terra e dois a três grandes shows, o que levava um grande público a preços populares. Os patrões prometeram fazer reuniões com os Vereadores. Se não mudar, uma atitude pode ser tomada. Tomara que a cultura não seja afetada com isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário