quinta-feira, 11 de abril de 2013

Morre o Poeta Eudon Henrique Nunes Olea.

Adeus ao Grande Poeta e Amigo Eudon Henrique Nunes Olea.

Alvissarar o silencio que com seu pranto a terra abala não como um grito de guerra ou sequer de euforia, mas quando um só poeta se cala, vai-se o poeta fica sua poesia. Neste dia haverá um cerimonial no Parnaso, pois não somente por acaso lá chega um imortal. Podes crer Eudon Oléa que no teu Rio Grande amado, teu verso será lembrado através das gerações, e nos saraus ou galpões teu livro o sinal dos tempos segurando as crinas do ventos varrerão a pampa amada alegrando os corações.
Eudon Henrique Nunes Olea, de São Borja é natural. Era de origem rural. Foi cronista e corretor, foi poeta e foi professor, hoje é da ciência social, mas como poeta Imortal. Contra-Capa do livro “ O Sinal dos Tempos” Deste gaúcho aguerrido, deste amigo querido que hoje a caminhada encerra, mas que com toda certeza deixa de legado a grandeza de cantar com orgulho enquanto pode: Que nossos feitos sirvam de orgulho a toda terra.
A poesia é imortal, porém não imune a dor, assim como canta o amor e as belezas da vida, chora também na partida de quem se vai ao Parnaso, desde Platão da caverna, para cada um lá existe um vaso e cada poeta será uma flor eterna.
Os amigos vão chegando e o quero- quero grita, pois como ele mesmo cita era um homem de origem rural, cada verso aqui escrito, é como do silencio um grito de que serás imortal, sabes que deixas saudade e um estradão de amizade a chorar tua partida, podes levar a certeza que a beleza do que por ti foi escrito, por nós jamais será esquecido.
Eu vou ficar por aqui esperando minha hora chegar, por ai onde passares deixa a porteira aberta, quando chegar a hora certa, me espera com o mate pronto e tempo pra prosear, falar dos nossos amigos que não te esquecem um só dia, e do que mais gostamos amizade e poesia; Não vou mais tomar teu tempo, vim só trazer uma rosa, mas como sabes a prosa surge até sem intenção, nem sempre em momento bom, Adeus meu amigo Eudon e até um dia qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário