quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Filme “Os Monarcas – A Lenda” será lançado dia 11 de dezembro em Caxias do Sul

O filme “Os Monarcas – A Lenda” será lançado em Caxias do Sul (RS), no dia 11 de dezembro. A saga dos irmãos Gildinho e Chiquito, fundadores do grupo de música regionalista gaúcha “Os Monarcas”, será exibida ao público, com entrada gratuita, às 20h, no Centro de Cultura Ordovás, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

Considerado um dos mais tradicionais grupos de música gauchesca, o conjunto Os Monarcas esbanja fama e sucesso por onde passa. Com a agenda sempre lotada, hoje, o grupo se dá ao luxo de atravessar o Brasil, para animar bailes, estruturado com um ônibus, um caminhão e com músicos de primeira qualidade, que estão juntos desde o início de sua formação, há 40 anos. Mas, nem sempre foi assim. Alcançar fama e sucesso, principalmente no mercado da música regionalista gaúcha, é uma estrada difícil de ser percorrida.

Gildinho e Chiquito, irmãos e fundadores do grupo Os Monarcas, tiveram muitos tropeços e decepções ao longo de suas carreiras. A trajetória de vida dos dois foi difícil, porém vitoriosa e agora poderá ser conhecida pelos fãs através do filme “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho”.

O filme é ambientado na década de 40 e mostra passagens importantes da vida de Nésio e Francisco Alves Corrêa (Gildinho e Chiquito). A história foi filmada no interior de Soledade e de Erechim, no norte gaúcho. No elenco estão atores como Débora Duarte e Giuseppe Oristânio, que fazem os papéis de pais de Gildinho e Chiquito, e também, amigos e familiares dos protagonistas. Entre eles, o músico João Luiz Corrêa, que interpreta o próprio pai e aparece no filme dando as primeiras aulas de acordeon ao sobrinho Gildinho.

Cenas fortes fizeram o monarca Gildinho se emocionar e prometem sensibilizar também o público. “Cada vez que eu assisto ao filme eu choro porque há passagens que mexem muito comigo. A Débora e o Giuseppe interpretam muito bem, então, não é fácil segurar a emoção”, conta Gildinho após assistir a cena em que a família perde o pai.

Além de cenas marcantes, o filme também vai apresentar situações engraçadas vividas pelos fundadores do conjunto e também depoimentos de familiares e de músicos. “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho” tem a direção de Osnei de Lima e de Camilo Bevilacqua, produção da Cia. Brasileira de Cinema. O evento é uma promoção da gravadora Acit.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do filme “Os Monarcas – A Lenda”
Quando: 11/12/2013 – às 20h
Onde: Caxias do Sul, RS (Centro de Cultura Ordovás – Sala de Cinema Ulysses Geremia)
Quanto: Entrada gratuita

Daiana Silva
Assessoria de Imprensa - Os Monarcas
51 8187.0085 (Claro)
51 9604.0085 (Vivo)
Facebook: http://www.facebook.com/daiana.monarcas
Twitter: http://twitter.com/daianasilva

1 comentário:

Unknown disse...

RÁDIO FARROUPILHA E ULYSSES JUNIOR POETA DO AMOR POIS FARROUPILHA E SÓ AMOR

Enviar um comentário