quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Do Litoral a Fronteira na BAND AM 640 - Imperdível!

O programa DO LITORAL À FRONTEIRA, a nova atração da Rádio Bandeirantes AM 640, vai ao ar aos domingos, das 6h ás 8h da manhã, com apresentação do conhecido comunicar Jairo Reis. A estreia é no dia 1º de dezembro.
O programa pretende ser uma vitrine para a cultura regional gaúcha em todas as suas formas de manifestação. No roteiro da atração, se destacam alguns quadros temáticos, tais como:
Acordes do Pampa: Espaço dedicado à música instrumental e seus personagens.
Ronda dos Festivais: Espaço pra divulgação e repercussão dos assuntos inerentes aos festivais.
Recordando Os Bertussi: Espaço para rememorar a obra e a importância dos Irmãos Bertussi para a música regional gaúcha
A História da Música: Espaço no qual o autor revela a fonte de sua inspiração e de sua criatividade.
Prosa Buena: Quadro de opinião de quem entende de nativismo. Quatro comentaristas diferentes, um a cada domingo, falando sobre o universo regional. 
O agronegócio, a culinária típica, a hora certa, a temperatura, o turismo de eventos, também terão espaços no transcurso do programa.

Além dos quadros temáticos a atração terá ainda as participações ao vivo de convidados especiais que, entre um chimarrão e outro, prosearão, com conhecimento de causa, sobre os mais variados temas.
Um destes convidados, com presença constante, é o poeta, compositor, escritor e blogueiro Léo Ribeiro, cujo conhecimento sobre regionalismo emprestará significativa credibilidade ao programa.
Jairo Reis tem dezesseis anos de carreira no rádio, tendo atuado na Rádio Itapuí, de Santo Antônio da Patrulha, na Rádio Osório, de Osório e na Rádio Rural AM 1120, de Porto Alegre, emissora do Grupo RBS na qual comandou, nos últimos treze anos, diversos programas e transmitiu mais de 250 edições de festivais de música e de poesia.

Respaldado por esta experiência, que o credencia como uma referência no cenário dos festivais nativistas e do regionalismo gaúcho, Reis inicia um novo capítulo na sua trajetória profissional, agora na Rádio Bandeirantes AM 640, de Porto Alegre.
Dito isto, todos estão pealados para, aos domingos, na companhia deJairo Reis, percorrerem os caminhos culturais e musicais que cruzam o Rio Grande DO LITORAL À FRONTEIRA.

Ficha Técnica:
Programa Do Litoral À Fronteira
Periodicidade: Semanal – aos domingos
Horário: das 6h as 8h
Emissora: Rádio Bandeirantes AM 640
Produção e Apresentação: Jairo Reis
Participação Especial: Léo Ribeiro – Poeta, compositor, blogueiro e chargista.

Formas de contato:
(51) 9602.6839 – 8185.3402
jairoreisnaband@gmail.com

Fonte: Blog Leo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário