quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Horácio Bittencourt foi encontrado

Segundo o blogueiro Rafael Nemitz,  Horácio Bittencourt é a pessoa encontrada às margens BR 287, em São Pedro do Sul. Ele está bem, lúcido, porém com uma das pernas quebradas. Foi levado para o Pronto Atendimento do Hospital de São Pedro do Sul pelos Bombeiros e será encaminhado para Santa Maria.
Horácio se acidentou na terça-feira quando viajava de Caxias do Sul para Santiago, tendo saído da pista e caído em meio ao mato às margens da rodovia, nas proximidades da Arrozeira Felice. O acidente teria sido causado por uma aquaplanagem.

Para quem não lembra ou não conhece, Horácio Bittencourt foi um dos grandes cantores nativistas, com participação em diversos festivais dos Rio Grande do Sul e com premiação em muitos deles, além de cantor de baile, com participação em alguns conjuntos da Região. Há 4 ou 5 anos, largou da música regionalista para se dedicar a música gospel, onde faz um importante papel de evangelização na Igreja Evangélica como Pastor.
Com uma voz forte, marcante, sua passagem pela música nativista deixou-nos grandes obras, como na Querência do Bugio de ão Francisco de Assis em parceria com Jorge Freitas que foram vencedores na linha campeira de um aparte; Em Manoel Viana em parceira com Eri Côrts, venceram o 1º Canto do Ibicui; Na Sapecada de Santa Catarina, deixou essa bela parceria com Nilton Ferreira, Um Mate de Encilha;
Que tenha uma boa recuperação e que possa levar a fé, há tantas pessoas que precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário