quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mauro Ferreira é presidente da ABCCC

A entidade máxima do cavalo Crioulo no país elegeu na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, a sua nova gestão diretiva para o biênio 2012/2014. Aclamada por unanimidade, a chapa liderada pelo criador Mauro Ferreira, de Lavras do Sul/RS, foi eleita em assembleia geral realizada na sede social da raça no Parque Assis Brasil em Esteio/RS. A posse oficial está agendada para ocorrer em outubro.
A nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) assume com a responsabilidade de dar segmento a um trabalho de gestão implementado nas últimas temporadas, que levaram a raça para muito além dos limites do sul do país. Em comprovada expansão, o cavalo Crioulo é hoje responsável por movimentar R$ 1,28 bilhão e gerar 328 mil empregos por ano, de acordo com os dados de pesquisa empreendida pela Esalq, apresentada na ocasião.
Além de Ferreira, que deixa a pasta dos Núcleos para ocupar a cadeira de presidente em substituição a Manuel Luis Sarmento, integram também a chapa eleita os novos vice-presidentes: Cesar Augusto Rabassa Hax, Leandro Amaral, Mário Móglia Suñe, José Luiz Lima Laytano e Álvaro Dumoncel.
“Os números da Esalq quantificaram o que empiricamente já se sabia. Estamos conscientes da responsabilidade que assumimos, porém o nosso formato de gerencia, a mão de obra disponível, bem como o apoio da classe crioulista nos capacita e encoraja”, disse o presidente eleito.
De acordo com o gestor, novos projetos já estão sendo encaminhados e dois deles, inclusive, serão apresentados logo na posse. “O projeto do Parque Assis Brasil certamente é o grande desafio não só desta como das próximas gestões da ABCCC assim como a expansão da raça e a conquista do Brasil”.

Diretoria da ABCCC para o biênio 2012/2014
Presidente: Mauro Raimundi Ferreira
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Cesar Augusto Rabassa Hax
Vice-presidente de Eventos: Leandro Amaral
Vice-presidente Técnico: Mário Móglia Suñe
Vice-presidente de Comunicação e Marketing: José Luiz Lima Laytano
Vice-presidente de Relacionamento com os Núcleos: Álvaro Dumoncel
1ª Secretária: Elisabeth Amaral Lemos
2º Secretário: Jorge Rosas Demiate Junior
1º Tesoureiro: Luiz Mário Azambuja
2º Tesoureiro: Onécio Silveira Prado Junior
Conselho Fiscal - Efetivos:
Antônio Claudir Weiand
Fernando Fabrício de Faria Correa
Sandoval Caramori
Conselho Fiscal – Suplentes:
Hernani Taunay Angeli
Luiz Augusto Weber
Milton Martins Moraes Filho
Conselho de Planejamento:
Manuel Luis Benevenga Sarmento
Roberto Sidney Davis Junior
Henrique José de Queiróz Marin Teixeira
Alfredo Lisboa Ribeiro Tellechea
Frederico Wolf

Fonte: ABCCC - Site

Sem comentários:

Enviar um comentário