quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lançamento CD do Grupo Vistaço

Estive nesse final de semana na minha São Chico de Assis onde participei do Jantar de Lançamento do CD do Grupo Vistaço, um grupo formado por criar daquela terra abençoada e que depois de anos voltaram com toda corda. Além do belo cardápio que foi servido, a quantidade e a qualidade de músicos que lá estiveram me encheram os olhos e a alma.
Começou com Eri Cõrtes e Amilton Brum que abriram a noite no velho estilo festivaleiro, nativista, depois o Grupo Vistaço fez um lindo cerimonial homenageando a todos que contribuíram para a realização desse sonho, que foi a gravação desse primeiro CD, salvo o exagero de alguns discursos que além invasivos foram extremamente pessoas e de grandiosidade pessoal, no mais o cerimonial foi lindo.
Após subiram ao palco grupos como Ases do fandango, Popiolo e outro menininho que me deixou de boca aberta, como toca uma gaita a ponto, após outros grupos da terra, que não anotei os nomes, mas que são bárbaros, uma gurizada nova que anda moendo, em questão de arte musical.
A quantidade de gente que á esteve, também me encantou, o CTG Pedro Telles Tourem ficou pequeno para tamanho evento. 
Vou aqui fazer uma crítica, e assino em baixo, o que me entristeceu é não ver ou se lá estiveram não vi, prendas, peões, demais membros da patronagem dessa casa. O evento é de música gaúcha e quando alguém se propõe a trabalhar por uma entidade, não se deve ver a quem e nem quando. Acho que a tradição do Rio Grande do Sul não tem tempo e nem espaço, pouco importa de quem seja o evento, a casa são suas e deveriam de lá estar. 
Fora isso a noite foi memorável. Parabéns ao Grupo Vistaço, esse grupo que certamente o Rio Grande haverá de conhecer. Sucesso a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário