segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resulltado Xº Juvenart em Santa Maria

A tarde do sábado (11) e domingo (12) foi movimentada no Centro Desportivo Municipal. Jovens de diversas cidades representaram seus CTG’s e departamentos na 10º edição do Juvenart. Além das três danças tradicionais sorteadas para cada entidade, as apresentações levaram ao tablado precisão e criatividade nas coreografias de entrada e saída. O Juvenart é uma promoção da 13º Região Tradicionalista, CTG Sentinela da Querência e Prefeitura Municipal

Apesar do calor, cerca de 10 mil pessoas envolvidas no evento circularam no pavilhão das apresentações. Alguns grupos contaram ainda com torcida organizada e o apoio de familiares. No total, 30 regiões tradicionalistas dividem o Estado em 30 RT’s. Santa Maria integra a 13ª RT. Os grupos do Juvenart foram distribuídos em cinco blocos. O resultado das competições poderão ser conhecidos nesta segunda-feira (13), através do site da Prefeitura de Santa Maria.

A auxiliar de escritório Clarice Radaeli veio da cidade de Encantado para acompanhar a filha, dançarina do CTG Giuseppe Garibaldi. “Está sendo ótimo, sempre que posso acompanho minha filha e torço que o grupo saia classificado. Fomos muito bem recebidos aqui em Santa Maria. É nossa primeira vez em Santa Maria e a cidade está de parabéns”, comentou Clarice.

Quem também acompanhou de perto as filhas foi o comerciante Éverton Cavalheiro. As meninas representam o CTG Bento Gonçalves, de Santa Maria. O comerciante contou que participa de todas as edições do Juvenart e que a 10º, sem dúvida, está sendo a maior de todas em número e qualidade dos participantes. “Antes só víamos isso nas invernadas adultas. Está belíssimo e é notável o investimento cada vez maior nas categorias de base, o que eleva a qualidade e prepara para o Enar”, destacou.

Texto: Acad. Jorn. Pâmela Rubin Matge blog  http://www.santamaria.rs.gov.br

A pedido das pessoas que procuraram o resultado do Xº Juvenart, fui procurar, mas só achei o resultado da dança. mais uma vez provando que para os que se dizem tradicionalistas, o que importa na cultura é a dança. Porque será?

X JUVENART - DANÇAS TRADICIONAIS

1º lugar - CPF Piá do Sul - Santa Maria - 13ª RT
2º lugar - CTG Crioulos do Caverá - Rosário do Sul - 18ª RT
3º lugar - CTG Cel.Chico Borges - Sto. Antonio da Patrulha - 23ª RT
4º lugar - DTG Candeeiro Crioulo - Pelotas - 26ª RT
5º lugar - CTG Gildo de Freitas - Porto Alegre - 1ª RT
6º lugar - CTG Querência da Serra - Cruz Alta - 9ª RT
7º lugar - CTG Aldeia dos Anjos - Gravataí - 1ª RT
8º lugar - CTG Rancho da Saudade - Cachoeirinha - 1ª RT
8º lugar - GDF Os Farroupilhas - Santo Angelo - 3ª RT
10º lugar - CTG Os Farrapos - Pelotas - 26ª RT

Site da 13ª RT

Sem comentários:

Enviar um comentário