segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sesmaria da Poesia Gaúcha - Vídeo

O Palco da Sesmaria é mágico e cada um que passou por ali um dia e que ainda passa sabe do que
digo. Um ambiente seleto, assistido por gente que tem a poesia na alma e que atentamente, de coração aberto, deixa entrar os fluidos poéticos que emanam de cada um. Ver e rever grandes amigos é mágico. Ouvir belas poesias é mais do que sonho, é grandeza. Sentir um abraço fraterno, o carinho de um beijo não há palavras para descrever.
Eu fui de metido na Sesmaria, por um lapso da vida, dessas coisas que acontecem, talvez uma única vez na vida. Mas oque ganhei, o que aprendi não há como explicar. 
Encontrei grandes amigos, quais o Jairo Reis, apresentador oficial do evento; Léo Ribeiro, que apesar de não termos tempo para conversar, pois fia parte da comissão avaliadora, mas as poucas palavras que trocamos foi suficiente para agrandar o meu carinho. A Liliana Cardoso, essa magnífica pessoa que tenho um carinho além vida e uma admiração por seu modo de encantar. Priscilla Colchete, menina linda, educada, que já admirava pelas redes sociais, mas que conhecendo pessoalmente vi o tamanho do coração dessa menina. Jair Silveira, uma grandeza para dizer versos e uma simplicidade de gente, humildade e carisma.
Esses nem vou falar nada, pois são irmãos que vivemos e convivemos quase que diariamente tentando levar e fazer da poesia o nosso alimento do dia a dia: Fabrício Vargas, Pedro Lemos, Natália Fonseca. Moises e Marlei Menezes e Henrique Bail.
Para finalizar, gostaria que os Homens que se dizem cultos e que vivem fazendo promessa para se dar bem na vida, que tenham vergonha e coragem de fazer eventos desse porte para que as pessoas comessem a se dar conta que arte é vida, que a poesia é diferenciada e os diferencia, porque é a alma que aflora e o sentimento o agranda. Mas um dia cobram os que nada fazem!
Fiquem com o vídeo de alguns poemas que foram ao palco da 17ª Sesmaria da Poesia Gaúcha de Osório, acontecido no último sábado. Entre eles os Poemas declamados por Fabrício Vargas e Natália Fonseca.


Sem comentários:

Enviar um comentário