segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais uma Pérola de um CTG

Eu já havia prometido para mim mesmo que não ia mais postar nada a respeito de CTGs e de MTG, mas como posso ficar calado se alguém me manda um e-mail com esse conteúdo. Ao ponto que chega o respeito que as entidades tem por seus associados. Leiam e tirem as suas conclusões.

Meu caro,

Acessei seu blog e verifiquei tratar-se de um lugar onde se leva a sério e com respeito as tradições gaúchas, devido a isso gostaria de contar-lhe o que ocorreu na noite de 15/08/2012 no 35 CTG,
Meu marido André Luis (conhecido de todos por André Negrão) sócio a aproximadamente 20 anos desta entidade foi impedido de entrar pq estava usando alpargatas.
Apos a postagem no Facebook do anexo 1 (Orgulho de ser gaúcha) fomos convidados a comparecer no 35 CTG no dia 22/08/2012 para uma reunião, cujo conteúdo consta do anexo 2 (Amigos agora conto para vcs o resultado da reunião).

Grata por sua atenção.

Jaire Sutelo

Anexo 2 - Amigos agora conto pra vcs o resultado da reunião...
Acho que podemos dizer que a tal reunião foi dividida em 2 partes: na primeira a Patroa Márcia Borges informou ter procurado o MTG, na tentativa de liberar o uso de ALPARGATAS o que foi NEGADO diante da alegação de NÃO SER PARTE DA INDUMENTÁRIA DO POVO GAÚCHO, e ainda nos informou que se devido a "ofensas proferidas via Facebook" o caso poderia ser levado ao conselho solicitando a exclusão do Andre Negrao do quadro de sócios do 35 CTG, ao que respondemos da seguinte forma " sintan-se a vontade para tomar as providências que acharem melhor, porém temos plena consciência de não ter ofendido esta entidade e tbm não podemos ser responsabilizados por comentários em nossas postagens" então foi solicitado a nós que o assunto parasse de ser discutido via internet ao que respondemos: "De maneira alguma vamos calar diante disso o fato de sermos sócios não nos impede de discordar das normas e muito menos nos impede de expressar nossa opinião publicamente, vamos continuar falando e divulgando com o objetivo de atrair a atenção para um problema que atinge diretamente quem gosta e vive os costumes do RS. E aproveitamos para deixar os representantes do 35 CTG cientes que o conteúdo abordado nesta reunião seria divulgado, em 23/08/2012, no Facebook, inclusive por respeito a todos que vem nos apoiando". Diante disso passamos ao que parece a 2ª parte: Neste momento a Patroa Márcia Borges afirmou que realmente mudanças são nescessárias, admitiu que a liberação de tênis e jeans bem como chiripá e botas brancas não vem do MTG e sim da própria entidade ao que comprometeu-se de verificar e sugeriu que se crie no 35CTG um grupo de estudos (formado apenas por sócios) para elaborar e propor no próximo congresso tradicionalista em 2013 a mudança da lei, permitindo o uso da alpargata. Não discordamos da proposta porém seria ingenuidade acreditar que sem mobilização popular vamos conseguir ser ouvidos.
Ou seja... agora além de não podermos usar nossas alpargatas o MTG ainda tenta calar nossa voz...

Bem vindos a Ditadura do MovimentoTradicionalista Gaúcho

Andre Negrão e Jaire Sutelo

Sem comentários:

Enviar um comentário