sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Primeira avaliação funcional das fêmeas aponta nova parcial na categoria

Com equilíbrio e alta competitividade, os 52 conjuntos que competem pelo Freio de Ouro nas fêmeas mostraram na pista de Esteio, na manhã de 24 de agosto, uma prévia da sua capacidade funcional. O julgamento das andaduras, figura, volta sobre as patas e esbarradas da categoria deu nova parcial à prova e deixou a sensação de que, mais do que nunca, as provas com o gado serão determinantes para o resultado.
Em primeiro lugar no resultado parcial está agora a égua Sananduva do Salton montada por Márcio Maciel com média 21,039. Na segunda posição ficou Rapariga do Amanhecer com Daniel Teixeira e nota 20,772. Em terceiro e quarto lugar ficaram Guapa 72 do Cerro Velho e El Embeleco Esperame com, respectivamente, 20,563 e 20,528. Oraca do Itapororó que estava na ponta após a avaliação morfológica caiu para a sexta colocação.
Para Francisco Kessler Fleck, que julga a categoria acompanhado de André Narciso Rosa e Ciro Manoel Canto de Freitas, as próximas etapas prometem acirrar ainda mais a prova. “Fiquei impressionado com o alto nível. Está confirmando que a sequencia será muito disputada e decidida no detalhe. A prova está em aberto com vários conjuntos em condições de chegar na frente, e o gado, que é uma variável, mais do que nunca será decisivo”.
No período da tarde entram em pista os machos para avaliação da mesma etapa. Os jurados da categoria são Christina Freitas Bandeira de Mello, Rodrigo Albuquerque Py e João Luis Arísio. A programação prevê ainda para a sexta-feira o coquetel de lançamento da coleção 2012 da loja Cavalo Crioulo, às 18h, e o remate BT a marca da função, a partir das 21h. Acesse aqui a planilha com o resultado parcial completo.

Fonte: ABCCC

Sem comentários:

Enviar um comentário