quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Poeta Roberto Ornes recebe homenagem em Sapiranga

Sapiranga – A 27ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Sapiranga, nesta segunda-feira, dia 4, contou com homenagem ao poeta Antonio Roberto Cezar Ornes, mais conhecido como Robertinho, por indicação do vereador Antônio Rezene (Nico). A prefeita Corinha Molling acompanhou o ato, destacando o orgulho da trajetória do irmão, do exemplo de vida e da divulgação realizada em prol da cultura gaúcha e de Sapiranga.

Com 58 anos e tendo se mudado com os pais Antônio da Silveira Ornes e Maria na década de 1960 para a Vila Nova, desde estudante Robertinho demonstrava aptidão para a poesia.

Atualmente, é detentor de prêmios e destaques nacionais e internacionais, sendo consultor de gestão pública, radialista e historiador, além de autor de mais de 400 composições, algumas delas interpretadas por músicos e grupos como Os Serranos e Os Monarcas, entre outros. Em breve, lançará o CD “Os Olhos da Alma”, com a participação de Alexandre Plentz de Oliveira, que esteve presente à cerimônia. Inúmeras autoridades, familiares e amigos acompanharam o ato.

Sem comentários:

Enviar um comentário