sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Morre Glênio Reis

Morreu por volta das 21h desta sexta-feira (15) o apresentador da Rádio Gaúcha Glênio Reis, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital São Francisco, no Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre, e teve falência múltipla dos órgãos.

Glênio Reis foi um apaixonado por rádio. A história dele como comunicador começou na Rádio Difusora de Porto Alegre, em 1958. Recebeu como desafio apresentar o programa Falando de Discos. Era um radialista diferenciado. Não tinha o estilo formal dos locutores e apresentadores da época. Eloquente e descontraído, levou para o estúdio o estilo animado dos programas de auditório. Reis é apontado com o primeiro disc-jóquei do Rio Grande do Sul.

Com a popularidade do Falando de Discos, ganhou outros espaços na Difusora. Nas segundas, quartas e sextas, Glênio Reis comandava o programa o Sherlock do Disco, onde apresentava novidades do mundo da música. Em Você Faz o Sucesso, atendia pedidos do público. Em mais de 50 anos de carreira, o radialista entrevistou muitos artistas. Destaque para o registro com Orlando Silva, o cantor das multidões. O artista evitava ao máximo qualquer contato com a imprensa.

Em 1959, Glênio Reis foi trabalhar na Rádio Farroupilha. Seguiu com o programa Falando de Discos na nova emissora. Era, nesta época, o profissional de rádio que mais recebia cartas no Estado. Nas tardes de domingo, apresentava o programa Rádio Baile Mesbla. Os ouvintes ligavam ou escreviam para pedir músicas e dançar em casa.

O comunicador também se aventurou na televisão. Glênio Reis comandou, na TV Piratini, Disque é Jóquei. Surgia no vídeo montado em um cavalo e vestido de jóquei. Em 1965, foi contratado pela rádio e TV Gaúcha. Na tardes de sábado, apresentava, na TV, o GR show. O programa, que ficou no ar até 1967, tinha quatro horas de duração.

Seguiu com a trajetória no rádio. Acompanhou inúmeros festivais de música pelo Rio Grande do Sul. Sem Fronteiras, tradicional atração das noites de sábado, foi o último programa que Glênio Reis apresentou na Rádio Gaúcha. Imortalizou o slogan “Este é um programa sem preconceito, onde a mediocridade não tem vez”.

Foi casado com Anésia Pereira dos Reis, que faleceu em 2010. Com ela, teve as filhas

fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário