quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lançamento do 26º Musicanto de Santa Rosa - RS


26º MUSICANTO TERÁ LANÇAMENTO NO PARCÃO

O presidente do 26ª Musicanto, Cláudio Joner, confirmou que o lançamento do evento será realizado dia 31 de agosto, no Parcão, a partir das 15 horas. Será ao ar livre, aberto, para que toda a população possa participar. A ideia é coerente com a nova proposta de ampliar a participação da comunidade.
Os preparativos já estão em andamento e a atração será a banda argentina LA ROSCA, além de artistas locais que também participarão do lançamento. Estão confirmadas as apresentações de Ademar Pereira da Silva, Antônio Carlos (Careca) e Oldemar Gerhardt (Cor-de-Rosa).

O lançamento terá a animação e as cores do Movimento Cultural Santa Arte, além de resgate histórico do Musicanto, através da exposição de cartazes promocionais que consolidaram o evento por toda a América Latina, registros fotográficos com personagens que marcaram presença no Musicanto, os inúmeros vinis (discos) e CDs das 25 edições.

Neste ano o Musicanto se apresentará no formato de Multifeira Cultural. Além da diversidade musical característica do festival, haverá espaço para o artesanato, as artes plásticas, a dança folclórica, seminários e oficinas.

Será uma grande mostra da música gaúcha, brasileira e latino-americana. Um grande número de shows serão ofertados gratuitamente em três noites de festival e ainda, o projeto Musicanto Vai à Escola que terá o dia 12 de novembro especialmente para mostrar a produção cultural das escolas do município; dia 13 de novembro (quinta) NOITE GAÚCHA; 14 de novembro (sexta) NOITE LATINA-AMERICANA e 15 de novembro (sábado) NOITE BRASILEIRA.

SOBRE O GRUPO ARGENTINO LA ROSCA
La Rosca é uma banda de Posadas, faz parte da nova geração de músicos da Argentina. A apresentação no lançamento do 26º Musicanto, além do trio que é a base da banda, virá acrescido de um violinista americano da Orquestra de Posadas e mais o vocalista/guitarrista.

Músicos:
Diego Velazques – baixo
Nicolas Encina – acordeon
Zakary Pillips – violino
Vega Dario – percussão
Jorge Dominguez – voz

SERVIÇO
Lançamento do 26º Musicanto – Multifeira Cultural
Dia 31 de agosto/2014 – domingo
15 horas
Parcão – Santa Rosa (RS).

Fonte: blog BAHstidores

Sem comentários:

Enviar um comentário