quinta-feira, 31 de julho de 2014

TU ÉS FÃ...DE QUEM?

Estava escutando a entrevista de um "cantor" na rádio e por 14 vezes ele falou e agradeceu "SEUS MILHARES FÃS", então resolvi escrever sobre os fãs:

- A palavra FÃ, embora em alguns dicionários fale em pessoas exaltadas, na verdade ela nasceu no século passado quando algumas pessoas faziam tudo pelo seu ídolos, tanto na música, quando nas artes, no esporte e eram chamados de FANÁTICOS. O Fanatismo por muito tempo mais causou problemas do que vantagens, John Lennon por exemplo foi morto por um FANÁTICO que acreditava que ele, John Lennon fosse imortal. 
Muitos outros casos de fanatismo aconteceram, gente que caminhavam quilômetros e quilômetros para ir atrás de bandas, gente que ficavam dias, semanas acampados esperando a chegada de um ídolo. Gente que vendiam tudo o que tinham e acompanhavam turnês de seus ídolos, mas hoje em da falar em FÃ em Fanatismo é utopia.

Hoje em dia, alguns músicos de âmbito nacional ainda encontra algum louco ou louca que faz alguma coisa mais relevante, mas não ao ponto do fanatismo.
Traduzir isso para a música gaúcha ou até mesmo a músico de Santa Maria, que agradecer a milhares de fãs, é um sonho que chega a dar medo. Hoje um cantor gaúcho para vender 1000 CDs já joga foguete para o alto, imagina, dizer que tem milhares de fãs, de fanáticos, e vou mais longe, talvez a Mãe. desse extraordinário cantor, pensaria algumas vezes para fazer uma loucura por ele, e ganhar essa tarja de Fanática.

Na maioria das vezes as pessoas nem sabem o que dizem, mas dizem porque outros dizem e fazem o que outros fazem e assim vira um ciclo em que nada é diferente, tudo é uma cópia, muitas vezes mal feita do que os outros fazem e assim vamos vivendo no meio do lixo social, musical e porque não dizer, lixo intelectual. 

Há! e quem pensa ou age diferente é execrado porque o que vale é ser igual, parecido ou burro.
Cuidado...muito cuidado quando passamos de estilingue à vidraça.

Sem comentários:

Enviar um comentário