terça-feira, 22 de março de 2022

MAIS UM CD: "MEU CANTO, MEU RINCÃO" DE KAYKE MELLO


No dia, 18 de março, o cantor Kayke Mello, Castilhense de nascimento, mas Santamariense de coração, lançou nas suas plataformas da internet, as músicas do CD Meu Canto, Meu Rincão, um belíssimo trabalho que reúne 12 canções de sua autoria e parcerias, tais como: Juliano Santos, Vitor Lopes Ribeiro, Frederico Rangel, Guilherme Marques e Marquito Ferreira da Costa. Também fazem participações especiais o declamador Xirú Antunes e o cantor nativista Guto González.
Meu Canto, Meu Rincão é um CD nativista com um linguajar campeiro e um instrumental do mais refinado trato. É o terceiro CD de música do cantor, que também possui um disco de declamações de poesias sul-rio-grandenses.

"Meu Canto, Meu Rincão", é uma obra que retrata os usos e costumes do povo gaúcho, que leva consigo, atado nos tentos, o campeiro respeito aos homens de trás e a nossa querência antiga. Assim como, tem o compromisso de mostrar aos jovens e as gerações futuras, um pouco do muito do que se tinha por "vida" nos campos gaúchos do Sul do Brasil.
Kayke Mello, com perícia e maestria, mas, com toda a sua simplicidade e essência, abre as cancelas de seu coração terrunho para todos e todas que queiram conhecer e escutar o seu mundo, o seu Canto e o seu Rincão!
Ouço cantares de espora
Em procissão ao potreiro,
Proseadas de lida e campo
Pelos mates madrugueiros
Antes do aperto da sincha
Compondo um mundo campeiro!
E foi num verso crioulo
Que descobriu seu valor,
Pôs a guitarra nos tentos
Na sina de cruzador,
Surgia Kayke Mello
Este terrunho cantor!
A cada marca cantada
Se ajusta um redomão,
Apeiam cenas de campo
Nos vistaços de um galpão
E a querência se remoça
Em "MEU CANTO, MEU RINCÃO".
Vitor Ribeiro,

Meu Canto, Meu Rincão foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc 14.017/2020.

Eu fico muito feliz de ver meus amigos, nesses tempos tão difíceis para todos, debruçados nas cordas das guitarras fazendo novas obras, com conteúdo e qualidade de encher a alma, e em se tratando de Kayke Mello, eu fico muito a vontade de falar, pois o conheço e tenho um carinho e uma admiração muito grande, por tudo o que ele tem feito pela cultura regional desse estado e de outros estados vizinhos, visto que o Homem é do mundo e desfila sua arte por muitos estados.

Parabéns meu irmão, que muitos trabalhos possam vir, nos dando a alegria de ouvir músicas boas, sem caretice!

Fraternal abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário