quarta-feira, 9 de março de 2022

Ases do Fandango - 36 Anos

 

                Um dos maiores grupos do Rio Grande do Sul e um dos mais antigos, que permaneceram 36 anos sem dar folga para a cordiona. O Grupo Ases do Fandango entra nas comemorações desses 36 anos, trazendo o que há de melhor na música fandangueira. Daquele grupo fundando na década de 80, ficaram além da essência de um toque bem galponeiro que ultrapassou gerações, a presença do tio Caio Lançanova, que vem deixando um rastro de essência aos novos gaiteiros (que brotam como água de vertente na querência do bugio), sempre com a mesma simplicidade e maestria tão peculiar aos Homens humildes e sábios, conhecedores da arte em seu gênero maior.

                Uma peculiaridade que muito me encanta nesse grupo, não só pela sua permanência na música regionalista nesses longo tempo, mas também que, em cada lugar que tocam deixam a certeza de uma festa grande e divertida e trazem para casa a amizade de pessoas que os procuram e alguns, viajam kms para assisti-los e dançarem ao som da três gaitas fandangueiras.

                 Muito me orgulha te estar de volta à minha querência e poder conviver de perto com a grandeza de tantos músicos que habitam essa querência, tais quais aos Ases do Fandango, que muito tem feito pela musica e pela história musical do Rio Grande do Sul e principalmente de São Chico de Assis.

                 Queres um baile bom e bem fandangueiro, sem perder a essência musical deste Rio Grande?

Contrate-os e não se arrependerão. Não sei se terão espaço na agenda, mas darão um jeito para não deixá-los na vontade de dançar.

Deixo aqui alguns vídeos para quem ainda não teve um fandango com esse grupo.










Sem comentários:

Enviar um comentário