segunda-feira, 7 de março de 2022

1° ENCONTRO DE GINETES DO ANGICO - Rosário do sul

Em abril grande festa de gineteadas, na terra das areias brancas, Rosário do Sul, Piquete Do Angico,
tem torneio de truco na sexta feira, gineteadas no sábado e domingo, baita baile no sábado e domingueira após as montarias, não percam a data, 8, 9 e 10 de abril....


1° ENCONTRO DE GINETES DO ANGICO

(REGULAMENTO DA GINETEADA CATEGORIA PÊLO)
(SOMOS MUITO CLARO NO QUE FIZEMOS)
1° A comissão julgadora é composta por jurados convidados pela a organização do evento sendo esta soberana sobre qualquer assunto ocorrido dentro da pista de Gineteada. Relacionado a (GINETEADA)
2° A Avalição dos GINETES será de critério dos jurados, que darão a Nota para a Gineteada por tanto sera julgado por torra campana somente para salvar cavalo.
3° Os 4 primeiros Ginetes mais pontuados na fase classificatória passarão para a fase final. E sera automaticamente zerada a nota da fasse classificatória e tera uma nova nota na fase final.
4° será permitido o uso de tento clina e tento redea de couro chato e de propriedade do ginete. não permitido o ginete usar o tento torcido trançado ou como rampão no aporreado, so se assim o tropilheiro achar que o aporreado necessita de algum tipo desse material. Não sera permitido nó no tento e sim atar o pé da rédea..
5° O Ginete poderá levar apenas um companheiro para o palanque para qie lhe ajude no palanque. Empurrando o aporreado para que a solta seja limpa, se houver qualquer tipo de boleada ,Caida, ou batida do ginete no palanque após soltar o aporreado, Não sera dada uma nova monta. Só se acaso bolear parado.se a comissão julgadora achar que a necessidade. Pois o companheiro de palanque também é responsavel pela a largada do aporreado .
6° Se houver erro dos colaboradores tanto de palanque ou de pista que afete a apresentação do ginete este deverá relatar a comissão julgadora. Que junto com o capataz de campo ira avaliar a situação sendo essa soberana para decidir sobre o relato.
7° No caso do aporreado sorteado pelo Ginetes, Não pular ou apenas disparar. após ser bem esporeado o ginete devera se dirigir a comissão julgadora e solicitar uma nova monta. Sendo assim ira avaliar junto ao capataz de campo se dara ou não uma nova montaria para o ginete. Se for dada uma nova montaria ele irra sortear um dos cavalos que o tropilheiro assim deixar de reserva. Para fazer uma nova montaria.
8° No caso de algum ginete passar a fase final e tiver sofrido algum tipo de lesão que tenha cido dentro da pista de gineteada que o impeça de montar na fase final, este devera apresentar a comissão julgadora um ginete de sua escolha que não esteja participando da festa. Para que possa cumprir sua munta na fase final..
CRITÉRIO DE DESCLASSIFICAÇÃO
9° Se o ginete ja escrito e não estiver presente no evento apos (3) três chamadas sera automaticamente desclassificado perdendo a vaga. se não estiver presente na fase final a vaga na fase final sera preenchidas com o ginete que estiver em 1° suplente em nota da fase classificatória..
10° qualquer tipo de ofensa verbal ou fisica oriuda do ginete ou do companheiro que esteja le ajudando. Que afete a honra a dignidade ou a moralidade de qualquer membro da comissão organizadora. (CAPATAZ DE CAMPO) (JURADOS) (PALANQUEROS) (TROPILHEIROS) (PUXADORES) (MARUMBEIROS) E proprietário do local sera critério de DESCLASSIFICAÇÃO sem retorno do valor da inscrição podendo o ginete ficar sem participar das proximas festas.
11° Ginete que usar espora travada. tento com taxa. Rebenque com nó na soiteira e proceder laçaços em qualquer parte da cabeça do animal sera zerada a nota e perdera o direito de montar outra vez Nao sendo devolvido o valor da inscrição..
ATT: GILDO BENITES
CAPATAZ DE CAMPO.

Sem comentários:

Enviar um comentário