segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tertúlia Nativista de Santa Maria

Começou, hoje, pela parte da manhã a triagem das músicas da Tertúlia Nativista de Santa Maria. A  Comissão Avaliadora tem Erlom Péricles, Nenito Sarturi, Chico Alves, Ramires Monteiro, Sérgio Rojas,  Júlio Pereira e Joarez Fonseca. Certamente a quantidade das músicas que devem terem vindo para triagem fará que seja 2 ou 3 longos dias de apreciação para escutar a todos os trabalhos. 
A Tertúlia não tem uma linha, mas preza sempre pela boa qualidade das músicas, mas na sua última edição, foi dividida em urbanas e campeiras, não sei se esse ano seguirá esse critério. Além de trabalhos que falem especificamente de Santa Maria.
Infelizmente Santa Maria perdeu muito com esse tempo em que a Tertúlia ficou adormecida e o Público perdeu um pouco o encanto e o conhecimento pelas músicas de festivais. Acho que as antigos festivais, com acampamento, eram bem mais encantadores e as pessoas esperavam ansiosos para a chegada da Tertúlia, coisa que agora não acontece. 
Mas ela está de volta e ainda não nos encantou, talvez porque sempre esperamos uma qualidade musical que se diferencie de outros festivais, coisa que não aconteceu, de suas duas edições, nenhuma música emplacou, como nas velhas Tertúlias de outros tempos. Mas mesmo assim seja bem vinda Tertúlia Musical de Santa Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário