terça-feira, 16 de outubro de 2012

Santa Maria é destaque na Inter Regional do ENART

Mais uma vez a cidade Coração do Rio Grande, Santa Maria, vem sendo destaque por onde anda, principalmente em se falando em cultura. Com uma Coordenadoria bem atuante, nas pessoas do Carlinhos e a Dulce Lima, que não medem esforços em ajudar a promover a arte e a cultura.
Na parte da dança, destacamos os CTF Piá do Sul, o DTG Querência das Dores, o DTG Noel Guarany e o Sentinela da Querência, que vem fazendo bonito e levando a beleza da arte da dança a todos os cantos. Logo atrás está chegando o Poncho Branco CTG, um entidade ainda pequena, em relação aos outros, mas que tem à frente o Adriano que não me esforços e nem condições para levar essa gurizada à diante. 
Na parte da poesia, destacamos os componentes do Galpão da Poesia, que tem nas legendárias figuras do Francisco Scaramussa, Fabrício Vargas, Lourdes Dala Costa, Sérgio Guedes, Nairon, Juliano Santos, Aline Linhares, Carmem Guedes, Peterson Silva, Ricardo(binho), todos atuantes do galpão e que formaram uma parceria para agrandar esse município. Sem falar na Natália Fonseca, que não é atuante no galpão, mas que vive e convive com esses baluartes da Poesia.
Tem ainda os meninos da Chula, do violão, da gaita a ponto...E uma quantidade enorme de novos declamadores que estão aparecendo, interpretes vocal, como a Cláudia,   a Jairane, o Paulo Ricardo... Amadrinhadores e apadrinhadores, músicos que acompanham as invernadas, como o Júlio, o Luciano, o Beto, uma infinidade de gente fazendo cultura...
Quando vejo tanta representação de um só município pelos palcos e tablados de dança, vejo o quanto é bom fazer cultura, como é bonito levar essa arte a tantos cantos e recantos. Tomara que outros município se espelhem nessa gente e que possam um dia sentir o sabor da vitória, feita com garra, com vontade e com muito trabalho, mas acima de tudo com grandeza.
Parabéns a todos os Classificados de Santa Maria para a final do ENART em Santa Cruz do Sul no próximo mês de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário