sábado, 26 de outubro de 2013

Música Vencedora da Querência do Bugio 15º Aparte

TEMPO, SONHO...E SOLIDÃO!

Para quem pediu ai está essa letra que foi feita como tema no Festival CANTO DA ALDEIA de São vicente do Sul, no ano de 2012 onde o TEMA era ALMA E RIO(se não me engano) e que agora vencemos o 15º Aparte da Querência do Bugio de São Francisco de Asis, mostrando mais uma vez que além desses festivais de convidados serem um belo momento de amizade, companheirismo e confraternização, ainda podemos tirar bela composições para o grandes festivais.

Sempre vale a pena fazer música, quando há seriedade e companheirismo. Grácias aos amigos do Canto da Aldeia e meus parceiros Regis Reis, Márcio Lanes, Jean Kirschoff e ao Emerson Martins que nos emprestou sua voz para a triagem não podendo estar no festival.

A todos. Muito obrigado.

Tempo, Sonho...e Solidão!
Paulo Ricardo Costa - Regis Reis - Márcio Lanes

Tenho o silêncio das cacimbas, dentro d'alma,
E a inconstância das enchentes e dos amores,
Com a beleza de uma noite terna e calma...
Quando a lua vem beija os seios das flores;

E na doçura de alguma beijo que se abrande,
Ela é luzeiro, para as noites de escuridão...
Quando a amargura vem nublar o céu da boco,
A alma é poncho para abrigar um coração;

Quando a vida, faz rascunho dos dilemas...
E a saudade é barco errante, navegador,
Nas entre linhas, mal escritas, dos poemas,
A alma singra, deslizando, na minha dor;

Tenho na alma a força bruta das enchentes,
E nobreza de um Lorde, quando quer...
Se provocado, traz-me a ira dos tiranos,
E tão delicada, quanto ao amor de uma mulher;

Às vezes, traz a incerteza dos sonhadores,
Esses que vagam, pelas noites, meio em vão,
Buscando um cais para ancorar, um remanso,
Que alma é vida, tempo e sonho...e solidão!

Sem comentários:

Enviar um comentário