segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Israel Lopes Lançará Livro na Feira do Livro de Porto Alegre

Prezado blogueiro e Compositor PAULO RICARDO COSTA

Em primeiro lugar, quero cumprimentá-lo. Tenho acompanhado o trabalho do jornalista e compositor, isso deste o tempo da REVISTA NATIVA, da qual eu era assinante. O Site Entre Mates e Guitarras, que o amigo mantém, é um dos melhores sobre o nosso REGIONALISMO. Mas, velho dizer que, depois de longas pesquisas, estarei lançando no mês que vem na Feira do Livro de POA, o meu livro sobre PEDRO RAYMUNDO E O CANTO MONARCA - Uma História da Música Regionalista, Nativista e Missioneira, que está no prelo. 
Segue a página 103 que é do Capítulo A EXPANSAO DA MÚSICA REGIONAL GAÚCHA, onde no tópico Grande Rodeio e outros Programas do Rádio Gaúcho, eu falo nas colunas sobre REGIONALISMO que eram assinadas nos jornais por Sady Scalante, Antonio Augusto Fagundes, Natálio Herlein e outros. Veja que, no rodapé eu digo que hoje os continuadores são os escritores e jornalistas que mantém sites e blogs, onde cito o amigo Léo Ribeiro, Jairo Reis, Paulo Ricardo Costa e outros. 
Seguem as páginas 192, 193 e 194 onde inclui o amigo, na página 192 entre os compositores do Movimento Nativista. Nas páginas 193 a 194 está a opinião abalisada do grande radialista Jairo Reis sobre Os Festivais.

Na página 162 onde cito o artigo "Moda de Viola vence a 23ª Moenda", da jornalista TÂNIA GOULART, que saiu no site Jornal ABC do Gaúcho, onde ela menciona que tu e o Emerson Martins foram os vencedores da Moeda, de 2009, com uma MODA DE VIOLA "EU E JOÃO DE BARRO". (Segue essa página 162, juntamente com as páginas 161 e 163 para ler na seguencia). Verá que além dos tres grandes estilos REGIONALISTA, MISSIONEIRO E NATIVISTA, também menciono outros como esse sertanejo gaúcho, preconizado por TELMO DE LIMA FREITAS e corroborado nesse belo artigo sobre essa tua MODA DE VIOLA que venceu a MOENDA em 2009.

Amigo PAULO RICARDO COSTA, segue então essa amostra de parte do meu livro, que ficou com 239 páginas. 
Desejando sucesso ao amigo em todas as empreitadas, receba o meu cordial abraço

Israel Lopes

Veja algumas páginas:



1 comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS MEU QUERIDO,
VC MERECE.... ES UM BATALHADOR....

Enviar um comentário