domingo, 6 de outubro de 2013

Meu modo de pensar...

Pois é, ontem foi uma noite especial, não só pelo resultado final, que esse é importante, mas não é tudo, mas por poder ver voltar a cultura à meu São Francisco de Assis, cidade que tão bem trata o visitante. Quero parabenizar os Organizadores da Querência do Bugio, na pessoa do Eri Cortes e da Cilene, incansáveis, amigos, irmãos, que abriram as portas de sua casa e nos deixaram a vontade e que estão a frente da comissão organizadora. Ao pessoal da Secretaria na pessoa da Dilce, o Raphael Medeiros Cortes, o Bruno, a Viviane... ao Pessoal do Almoço, na pessoa do Edson Paz e seus comandados, gente que eu nem conhecia, mas que me fizeram sentir em casa. A equipe de segurança e portaria, na pessoa do Gorjeta, que incansável fez com que o ambiente fluísse, familiarmente. O pessoal de copa e portaria e quero fazer um referendo especial a menina do café, da pipoca e bolo frito, que passou a noite trabalhando para que todos, digo todos se sentissem em casa. Parabéns a essa equipe, são por pessoas assim que tenho orgulho de São Chico.
Quero em especial agradecer aos músicos, que lá estiveram e que são as estrelas da festa, mas com carinho quero agradecer aos músicos da nossa música. Ao Jean Carlos Kirshoff, que além desse monstro que é num palco é de uma humildade e de um coração enorme. Ao Regis França Dos Reis e Marcio Lanes esses irmãos que não tem lado e que tem um respeito muito grande pelo que fazem. Ao Eden Froes e Joni Andre, pelo que fizeram no palco, nos dando o PRIMEIRO LUGAR na linha Campeiro Nativista, com o tema TEMPO, SONHO E SOLIDÃO!
Enfim, penso, que São Francisco de Assis está de parabéns, pois a cultura adquirida nesses três dias, será levada para a vida toda e somente perderam aqueles que não foram. 
Vimos Shows memoráveis, uma lição de como se fazer música boa no Show de Luis Cardoso, uma viagem pela música do mundo. A simplicidade de Ênio Medeiros, mas com uma qualidade que pouco tem. A bela apresentação do Grupo Vistaço, Ases do Fandango e o Pipiolo e seu filho, mostrando que em São Chico tem muita gente boa.
Os fandangos de Regis Marques, Mate Novo e o Machado e Balanço do Tchê! foram para encher a alma e o coração de quem realmente faz música o seu legado e as 14 musicas que foram ao palco, memoráveis, excelentes, onde qualquer uma que fosse premiada, seria muito bem premiada.
Obrigado a todos, esse troféu não é meu, é nosso. É de todos que sonham e que gostam de música de qualidade, é dos lutam, é dos que peleiam, mas é também dos que sabem que tudo tem seu tempo, sua hora e seu momento.
Doei o valor recebido da minha parte na ajuda de custo e da premiação, mas não porque quero ser diferente, mas porque faço música porque gosto, por amor a arte, mas também porque sei que nesse momento tem uma pessoínha linda precisando mais do que eu e se cada um de nós fizermos um pouquinho, certamente que o sofrimento dela será um tanto melhor. Não a conheço, mas estou ao longe torcendo para a recuperação e que ela volte logo a sorrir e brincar como toda criança tem direito.
Em fim, obrigado ao meu Bom Deus por estar sempre me iluminando.
Um beijo no coração de cada um de vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário