terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mauro Moraes faz show em São Francisco de Assis

RELATOS DE FLORES DA CUNHA DA SUA PASSAGEM PARA A MARGEM DIREITA DO RIO IBICUÍ, ANTES DE SE DIRIGIR, A SÃO FRANCISCO DE ASSIS - RS.
"Realizada a travessia do rio pela maior parte da coluna, fi-la também eu, em bote remado pelo velho Adão, arrematante dos serviços de transportes naquele passo do Ibicuí. Já na sua margem direita, e depois de montar a cavalo, tive de apear e, a nado, passar um braço da água(FAMOSA SANGUINHA DO JACAQUA) que se formara devido às enxurradas.
Para dar tempo à passagem do resto da tropa e da cavalhada, mandei armar a barraca nas proximidades da casa do Tenente-Coronel Álvaro Alves Pereira, comandante de um corpo das forças revolucionárias e, nesse momento, a elas incorporado.
Era casado com uma filha do meu digno amigo João Nunes Nogueira(HOJE GUARANY PECUÁRIA - LOCAL DA ONDE PARTIRÁ A CAVALGADA DO PASSO EM 23, NO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2013), morador, igualmente, bem ao pé do Cerro da Carpintaria, pouco distando uma da outra as residências.
Escolhi, propositalmente, aquele local para, com a minha presença, evitar os vexames e abusos de que são sempre vítimas os pobres habitantes da campanha. Além de motivos de estima por aquelas pessoas, tinha ainda outros para assim agir.

Fonte: Cavalgada do Passo em 23

Sem comentários:

Enviar um comentário